Shelley Duvall: 10 músicas favoritas da atriz

Atriz, que morreu aos 75 anos nesta quinta-feira (11), era fã de bandas como Beatles e Rolling Stones

Para além da atuação, Shelley Duvall também apreciava a música. A atriz, que morreu aos 75 anos nesta quinta-feira (11), era uma grande fã de bandas como Beatles e Rolling Stones. Aliás, ela até namorou o baterista Ringo Starr rapidamente durante a década de 1970.

Apesar de ter estado afastada dos holofotes nos últimos anos, um fã chamada Sarah Elizabeth criou um perfil chamado Shelley Duvall Archive em homenagem à artista. As duas acabaram aproximando-se e então encontrando-se algumas vezes. Assim, a jovem criou uma playlist com as canções favoritas da ídola. “Músicas e álbuns que Shelly Duvall mencionou que gosta”, diz a descrição.

Veja 10 exemplos abaixo. A lista completa está aqui.

  1. She’s Leaving Home – Beatles
  2. Right On Track – Breakfast Club
  3. Free Fallin’ – Tom Petty
  4. Tapestry – Carole King
  5. Both Sides Now – Joni Mitchell
  6. New Song – Howard Jones
  7. Spooky – Classics IV
  8. These Days – Nico
  9. I Love The Sound of Breaking Glass – Nick Lowe
  10. Judy’s Turn To Cry – Lesley Gore

Sobre Shelley Duvall

A atriz Shelley Duvall faleceu nesta quinta-feira (11). Quem confirmou a morte foi o parceiro da artista ao portal The Hollywood Reporter. O óbito, em suma, aconteceu enquanto ela dormia, por conta de complicações da diabetes.

Em nota, ele afirmou o seguinte:” Minha querida, doce, maravilhosa parceira de vida e amiga nos deixou. Ela estava sofrendo demais nos últimos tempos, agora está livre. Voe, linda Shelley”.

Sobretudo, o papel mais icônico de Duvall é a de Wendy, no longa-metragem “O Iluminado”, com direção de Stanley Kubrick. O filme, aliás, é uma adaptação do clássico da literatura de terror do escritor norte-americano Stephen King. Em entrevista ao Hollywood Reporter, ela comentou sobre os bastidores desta produção icônica “(Kubrick) não aceitava nada até gravarmos a 35ª tomada. Trinta e cinco tomadas correndo, chorando e carregando um menino pequeno é algo difícil. E mantendo a mesma performance desde a primeira tomada. Isso é complicado.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados