Além de Woman’s World, outras 4 músicas empoderadas de Katy Perry

Katy Perry lança nesta quinta-feira, 11 de julho, “Woman’s World”, primeiro single de seu sexto álbum de estúdio, intitulado “143”.

Pelas prévias disponibilizadas até agora, a nova canção deve exaltar as forças femininas em um videoclipe repleto de referências históricas.

Sobretudo, a popstar já tem um histórico de lançamentos parecidos, com composições que são tidas como símbolos de força, resistência e amor próprio.

Assim sendo, confira abaixo:

Além de Woman’s World, outras 4 músicas empoderadas de Katy Perry

  • What Makes a Woman

Lançada no álbum “Smile”, de 2020, “What Makes a Woman” traz alguns estereótipos do que pode ser considerada uma mulher. Entretanto, Perry confirma que não há ninguém que consiga dizer esta descrição. E é exatamente este o significado de mulher.

Ademais, a cantora californiana escolheu esta faixa para encerrar seus trabalhos à frente da bancada de jurados do programa American Idol.

  • Hey Hey Hey

Para quem gosta de referências, easter eggs e alusões históricas, o videoclipe de “Hey Hey Hey” é um prato cheio. Aqui, Katy Perry igualmente explora características femininas, misturando-as com práticas consideradas masculinas.

Para falar sobre isso, ela interpreta grandes ícones, incluindo Maria Antonieta e Joana D’arc.

  • Power

A poderosa e frenética batida que dá inicio à “Power” dita o tom que o decorrer da obra irá apresentar. Nos versos, a dona do colorido “Teenage Dream” dá vida a uma personalidade forte, que é consciente de seu poder e sabe de sua grandeza. Aliás, confira o refrão (via Letras):

“Você não pode cortar minhas asas, não pode murchar minhas flores
Roubou meu tempo, mas eu vou fazer as horas
Porque eu sou uma deusa e você sabe disso
É melhor você mostrar algum respeito
Eu cansei de você controlando meu poder
Poder”

  •  Fingerprints

Composto em seu primeiro álbum de estúdio, “One of the Boys” (2008), a jovem cantora não tinha medo de escrever sobre suas angustias em relação às expectativas do mundo.

Então, com a ajuda de um pop/rock que explorava no início da carreira, “Fingerprints” declara que ela quer deixar sua história, quebrando moldes tradicionais e sendo lembrada por isso.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados