No dia 7 de junho, Samuel Rosa disponibilizou nas plataformas digitais a sua nova música “Segue o Jogo”, que marcou o início de sua carreira solo. Posteriormente, no final do mês, o cantor soltou o restante das faixas que completaram seu álbum solista inédito. Intitulado “Rosa”, o disco reúne 10 canções do eterno Skank. Sobretudo, para quem está ansioso para conferir de perto o novo trabalho do músico, dia 2 de agosto ele sobe ao palco no Espaço Unimed para apresentar o lançamento ao público, mesclando com seus grandes sucessos da época de sua banda.
Assim, se você tiver interesse em presenciar a nova fase dele, os ingressos para o show estão sendo comercializados no site da Ticket360. Os valores variam de R$60 a R$280, com a performance iniciando às 22h!
Sobre a nova fase de Samuel Rosa
Em entrevista exclusiva à Alpha, o renomado rockeiro de Belo Horizonte contou sobre o processo de construção de sua mais nova obra. Ele falou que tudo começou em um estúdio em BH que ficava dentro de uma ONG. Nele, o artista fez toda pré-produção de seu disco, ou seja, Samuel levava músicas inéditas para o local e durante o dia trabalhava junto de sua banda na formatação delas. Sobretudo, eles tinham a delicada missão de selecionar apenas algumas faixas para fazer parte do trabalho, que segundo o astro, havia mais que o dobro do produto final.
Samuel Rosa dissertou sobre como fazer essa curadoria do disco é muito mais simples quando não está em uma banda. “Um dos motivos pelos quais eu escolhi estar sozinho agora, é exatamente poder ter a palavra final. Uma banda tem sempre uma democracia, tem que passar por muita gente. Hoje eu sou o último da fila, eu que digo que sim ou não. Portanto, ali estão as 10 músicas escolhidas pela própria banda para constar no álbum”.
A sensação de começar tudo do zero
O cantor disse que sentia que precisava de novos ares, novas experiências em sua carreira. Não só de fazer sons com uma turma nova, mas tendo esta posição de liderança e decisão mais aflorada. Junto com Paralamas do Sucesso, o Skank se destaca pelos seus 30 anos de estrada contínuos, e Samuel não escondeu como é complicado e entusiasmante se desprender de toda essa longa e marcante trajetória.
“Para chegar ao máximo de sua alegria e satisfação, você precisa flertar com a tristeza, é perigoso. Assim, tem momentos que vai rolar uma frustração, uma decepção. Mas eu acho que estou pronto para isso, pelo menos eu tentei dar uma modificada na minha vida, é como se eu estivesse a começar tudo novamente. As vezes é gostoso se desprender da certeza, sair da zona de conforto, e me sentia dessa maneira com o Skank”, explicou Samuel.