Chegou a hora de Billy Joel dizer adeus à residência na Madison Square Garden, em Nova York. O encerramento dos shows ocorreu na quinta-feira (25).
Sobretudo, o artista norte-americano de 75 anos apresentou um repertório extenso, tocando 25 músicas para o público presente. Entre os destaques, performou (via Setlist.fm) “Uptown Girl“, “Vienna“, “We Didn’t Start the Fire“, entre diversas outras composições.
Fora isso, Joel ainda convidou outra estrela para subir ao palco e tornar o momento mais inesquecível. Foi quando o guitarrista da banda Guns n’ Roses, Axl Rose, entrou na cena.
Juntos, fizeram a arena tremer ao som de “You May Be Right”, “Live and Let Die” e “Highway to Hell”. Aliás, confira alguns registros dos dois abaixo:
Sobre Billy Joel
O famoso “Piano Man” voltou este ano com uma agenda movimentada. Antes mesmo dos espetáculos na Madison Square Garden, o artista havia retornado com o lançamento do single “Turn The Lights Back On”. Aliás, a faixa igualmente conta com uma versão limitada em vinil.
Ademais, a música retirou o artista de um deserto de projetos novo em que se encontrava há 17 anos. Assim, a movimentação na indústria musical agradou os fãs, que já especularam um novo disco para os próximos meses. Mas, uma declaração recente desfez rapidamente as expectativas criadas.
“Quem ainda faz álbuns? Acho que as únicas pessoas que fazem novos álbuns hoje em dia são Taylor Swift ou Olivia Rodrigo. Não conheço outras pessoas que fazem álbuns. Não sei como é o marketing disso agora.”, disse ele, em entrevista à Variety.
Explicando seu pensamento, ele acrescentou:
“Tem uma grande fera assombrada com 88 dentes que quer arrancar meus dedos enquanto componho. Eu fico louco. Simplesmente não é tão bom quanto eu gostaria. É um grande tormento e decidi que não quero mais passar por isso. Eu costumava ter problemas com bebida e ódio por mim mesmo enquanto estava escrevendo, porque me cobrava muito. Não é algo que sinto falta. Eu adoro fazer música.”