Céline Dion movimentou as redes sociais nesta sexta-feira (26) à noite com a sua apresentação na cerimônia de abertura da Olimpíada 2024. A cantora canadense estava afastada dos palcos há anos por conta da doença que enfrenta, a Síndrome da Pessoa Rígida. No entanto, ainda assim, ela subiu na Torre Eiffel, em Paris, e encantou o público com uma performance potente de “Hymne à l’amour”, de Édith Piaf.
Após a apresentação, a diva pop utilizou a sua conta no X (antigo Twitter) para agradecer o convite e homenagear os atletas que participam do torneio olímpico. Ela escreveu o seguinte: “Eu estou honrada de ter me apresentado nesta noite, para a cerimônia de abertura de Paris 2024, e estou cheia de alegria de estar de volta a uma das minhas cidades favoritas. Acima de tudo, estou muito feliz de celebrar estes atletas incríveis, com suas histórias de sacrifício e determinação, dor e perseverança.”
Confira a publicação completa abaixo:
I’m honored to have performed tonight, for the Paris 2024 Opening Ceremony, and so full of joy to be back in one of my very favorite cities! Most of all, I’m so happy to be celebrating these amazing athletes, with all their stories of sacrifice and determination, pain and… pic.twitter.com/Ak6iKfhgzX
— Celine Dion (@celinedion) July 27, 2024
Sobre Céline Dion na Olimpíada 2024
Alguns boatos já circulavam nas redes sociais de que a diva pop participaria da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2024. No entanto, o público se impressionou com a imponência da performance de Céline. Com um vestido todo de strazz, ela apareceu nos minutos finais do evento que durou mais de 4 horas.
A artista enfrenta um problema de saúde grave: a Síndrome de Pessoa Rigida. Por conta disso, suas habilidades vocais foram comprometidas severamente, e, ela compartilha suas lutas em seu documentário mais recente “Eu Sou: Céline Dion”, disponível na Prime Video.
Ainda assim, ela entregou uma performance memorável. Confira abaixo um trecho do momento:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Icônica! Beyoncé homenageia atletas dos Estados Unidos em vídeo sobre a Olimpíada de Paris