Após a cerimônia de abertura da Olimpíada 2024, o torneio começou oficialmente neste sábado (27). Já tivemos diversas decisões importantes e movimentações relevantes para a seleção brasileira. A Alpha selecionou 3 destaques relevantes do primeiro dia de competição. Assim sendo, confira a lista completa:
Brasil perde para Itália no vôlei masculino
Numa partida clássica, a seleção brasileira masculina de vôlei entrou em campo neste sábado (27) de manhã contra a Itália. Apesar de apresentar um bom desempenho logo de cara, o time comandado por Bernardinho perdeu os dois primeiros sets. Na terceira rodada, os brasileiros ainda retornaram com fôlego e conseguiram levar a melhor. No entanto, no momento decisivo, o resultado final acabou sendo 3 x 1 para a Itália.
Nathalie Moellhausen passa mal e é eliminada na esgrima
Uma das promessas brasileiras, a esgrimista Nathalie Moellhausen foi eliminada dos jogos olímpicos. A atleta passou mal durante o confronto contra o Canadá e precisou receber atendimento médico. Ela chegou a retornar ao duelo, mas perdeu de 15 a 11. Além disso, ela revelou que descobriu um tumor benigno no cóccix há alguns meses, e, por conta disso, está enfrentando muitas dores.
China ganha primeiras medalhas de ouro
Apesar da competição mal ter começado, já tivemos as primeiras medalhas de ouro! A China foi o destaque na prova de tiro esportivo com carabina de ar comprimido de 10. Huang Yuting e Sheng Lihao venceram por 16 a 12. Outra dupla chinesa, aliás, também recebeu o ouro! Yani Chang e Yiwen Chen conquistaram o primeiro lugar durante a final feminina de trampolim sincronizado de 3 m.
Leia também: Céline Dion compartilha mensagem emocionante após apresentação na Olimpíada 2024