No sétimo dia de Olimpíada, o Brasil conquista sua primeira medalha de ouro da competição. A responsável por este feito ficou com a judoca Bia Souza, que conquistou a primeira colocação na categoria acima de 78kg.
Na disputa final, a brasileira enfrentou a israelense Raz Hershko, que pegou a prata. Antes disto, ainda venceu a favorita francesa Romane Dicko, número 1 do ranking mundial.
Sobretudo, após a sonhada vitória, Bia se mostrou emocionada, caindo em lágrimas.
Ademais, a reação é mais que válida: além de eternizar seu primeiro Jogos Olímpicos com o título máximo, a judoca igualmente se tornou a sexta mulher brasileira a ser campeã olímpica em provas individuais.
Ver essa foto no Instagram
Olimpíada 2024: mais Brasil nesta sexta (2)
O brasil ainda compete em outros esportes nesta sexta-feira (2).
A partir das 16h, tem bola rolando no vôlei masculino com a dupla Evandro e Arthur, na fase preliminar.
Um pouco depois, às 16h36, a tela fica dividida com o boxê, quando o lutador Wanderley Pereira briga nas quartas de final.
Todas as medalhas já conquistadas até agora
A primeira medalha brasileira veio com o também judoca William Lima, com a prata na categoria de até 66kg.
Posteriormente, Larissa Pimenta ficou responsável por representar as mulheres do judô – tarefa bem-sucedida, aliás. A paulista saiu da modalidade de até 52kg com medalha de bronze. Assim, venceu a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, que disputava o cordão.
No mesmo dia, ainda teve um show sobre rodas pela jovem Rayssa Leal, que levou seu segundo cordão olímpico, com o bronze no skate feminino em Paris 2024.
Na terça (30), foi a vez da equipe brasileira de ginástica artística mostrar seu valor. Assim, Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares saíram da competição conjunta com medalha de bronze.
Sobretudo, na quinta (1º), Rebeca ainda estava com sede de vitória. Com uma disputa acirrada do início ao fim com a gigante Simone Biles, que representa os EUA, ela ainda alcançou a prata no individual geral para o país.