Aerosmith no Brasil: relembre último show da banda no país

Última apresentação da banda por aqui aconteceu na capital paulista, no dia 24 de setembro de 2017, como parte do festival São Paulo Trip 2017

Nesta sexta-feira (2), o Aerosmith anunciou sua aposentadoria dos palcos. Em nota publicada nas redes sociais, a banda comunicou o cancelamento da turnê de despedida “Peace Out” e explicou que tomou a decisão devido à saúde do vocalista Steven Tyler, que fraturou a laringe no ano passado.

“Sempre quisemos impressionar vocês ao nos apresentar. Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para levar sua voz para onde estava antes de sua lesão. Nós o vimos lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado.

Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária – como uma banda de irmãos – de nos aposentar dos palcos de turnê”, escreveram em comunicado.

Sendo assim, a última passagem do grupo pelo Brasil ocorreu em 2017. Anteriormente, os músicos também vieram ao país em 2016, 2013, 2011, 2010, 2007 e 1994.

Relembre os detalhes do último show em território nacional abaixo:

Aerosmith no Brasil em 2017

Sem saber, o Aerosmith despediu-se do Brasil em setembro de 2017, com a turnê “Aero-Vederci Baby!”. Na ocasião, a banda passou, primeiramente, por Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão; pelo Rio de Janeiro, no Rock in Rio, e, por fim, por São Paulo, no festival São Paulo Trip 2017.

Em suma, o evento na capital paulista aconteceu no dia 24 de setembro daquele ano. Na data, o line-up também contou com o Def Leppard.

Como mostra relato da produtora Mercury Concerts, assim que o logo do Aerosmith apareceu nos telões, a plateia foi a loucura. Como sempre, Steven Tyler impressionou pela presença de palco, desempenho vocal, energia e carisma, sempre brincando com as câmeras e se jogando no palco.

Ao todo, os músicos apresentaram 15 canções, incluindo covers dos Beatles e Fleetwood Mac. Então, foram elas:

  1. Let the Music Do the Talking
  2. Love in an Elevator
  3. Cryin’
  4. Livin’ on the Edge
  5. Rag Doll
  6. Stop Messin’ Around (cover do Fleetwood Mac, com o guitarrista Joe Perry nos vocais)
  7. Oh Well (cover do Fleetwood Mac)
  8. Crazy
  9. I Don’t Want to Miss a Thing
  10. Mama Kin
  11. Come Together (cover dos Beatles)
  12. Sweet Emotion
  13. Dude (Looks Like a Lady)
  14. Dream On
  15. Walk This Way

Infelizmente, após a performance, o vocalista sofreu uma convulsão. Conforme publicado pelo G1 à época, a banda, diante da situação, cancelou uma apresentação que realizaria em Curitiba, no dia 27 de setembro, e os outros compromissos da turnê na América Latina. Assim, o próprio escreveu nas redes sociais:

“Para todos na América do Sul… Brasil, Chile, Argentina e México… Desculpe-me e sinto que decepcionei vocês… Não poderei fazer os últimos quatro shows desta turnê. Por ordens médicas, eu voei de volta aos Estados Unidos na noite de domingo, após o show em São Paulo. Por favor, não se preocupem.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados