Dia Internacional do Gato: os felinos mais icônicos do cinema

Nesta quinta-feira (8), comemoramos o Dia Internacional do Gato. A data, em suma, foi instituída para celebrar os felinos, além de debater assuntos importantes como o abandono animal e os cuidados necessários para manter os pets saudáveis.

O Gato de Botas 

Shrek trouxe diversos personagens icônicos para a cultura pop. Um deles, sem sombra de dúvidas, é o Gato de Botas. No original, o personagem é narrado por Antonio Bandeiras e é um sedutor nato.

Chesire 

Alice no País das Maravilhas marcou a literatura mundial. Em uma espécie de sonho da protagonista, conhecemos diversas criaturas curiosas do País das Maravilhas, e, entre eles, está o gato Chesire. Ele é traiçoeiro e não pensa em ninguém além de si mesmo. Além disso, um dos diálogos entre o felino e Alice tornou-se muito famoso.

Garfield

Amante de lasanha e de uma boa refeição, Garfield encantou um público ao redor do mundo. O sucesso foi tamanho, inclusive, que o animal ganhou filmes live-action.

Tom

Outro desenho muito querido para a lista! Tom e Jerry conta a história de um gato e um rato que vivem em um apartamento e não se dão bem. Vemos Tom, em suma, correndo atrás de Jerry o tempo todo.

Frajola 

Uma dinâmica parecida de Tom e Jerry acontece em Piupiu e Frajola. No entanto, a graça do desenho é entender que Piupiu é, na realidade, bem inteligente.

https://www.youtube.com/watch?v=_RkgQv5qcHc&pp=ygUIZnJham9sYSA%3D

Bichano 

Além de peludo e fofinho, Bichano desempenha um papel importante na franquia Harry Potter. No terceiro filme da série, conhecemos o gato de Hermione Granger. A princípio, ele parece um animal agressivo, mas, aos poucos percebemos que o pet tem um problema específico com Perebas, o rato de Rony. No final do filme, entendemos exatamente o porquê, e damos razão, inclusive, para Bichano.

Bonequinha de Luxo

Em “Bonequinha de Luxo”, conhecemos uma jovem misteriosa decidida a casar-se com um milionário. Ela não se apega a ninguém, inclusive o seu pet, o qual ela chama de “Gato”. Entretanto, os planos da protagonista mudam quando ela conhece Paul, um escritor iniciante. Os dois se apaixonam perdidamente, mas relutam em admitir os seus sentimentos.

O Poderoso Chefão 

Para encerrar, ademais, a lista do Dia Internacional do Gato! Numa das primeiras cenas de “O Poderoso Chefão”, temos umas das entradas mais icônicas do cinema. Don Vito Corleone é apresentado com um homem poderoso e um dos maiores nomes da máfia. Contudo, o contraste de toda a sua grandeza e violência ficam ainda mais claros, quando vemos um gatinho indefeso no colo dele.

Leia também: Dia Nacional do Documentário Brasileiro: 10 melhores produções nacionais, segundo a ABRACCINE

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados