Há exatos três anos, no dia 13 de agosto de 2021, Elton John e Dua Lipa uniam forças na parceria “Cold Heart”. Presente no álbum “The Lockdown Sessions” (2021), a colaboração virou um grande sucesso e conta com muitos fatos curiosos. Veja quatro deles abaixo!
Faixa é um remix e mescla diferentes letras
Em suma, “Cold Heart” é um remix produzido pelo grupo Pnau. Assim, une trechos de “Sacrifice”, “Rocket Man”, “Kiss the Bride” e “Where’s the Shoorah.
Colaboração surgiu de maneira inusitada
Em entrevista ao programa “Late Show With Stephen Colbert”, a cantora pop revelou como a colaboração surgiu. Como relatado, a ideia veio do próprio Elton, que entrou em contato enquanto ela estava numa piscina:
“Foi ideia de Elton e toda vez que falo sobre isso, acho que é a coisa mais louca do mundo, porque não acredito que tenho uma música com ele. Elton e eu fizemos algumas coisas juntos. Também me apresentei com ele em sua ONG na abertura do Oscar e depois jantamos em Los Angeles.
Alguns dias depois, comecei a escrever para o meu novo álbum. Eu estava na piscina antes de escrever um pouco e de repente meu telefone tocou e era uma chamada de vídeo de Elton e seu marido David. Eu estava de biquíni e chapéu de cowboy. Foi perfeito, ele disse: ‘Tivemos essa ideia e adoraríamos ter você na música’.”
Canção chegou recentemente a 2 bilhões de reproduções
No início de junho, a parceria chegou aos 2 bilhões de reproduções no Spotify. Aliás, tornou-se a primeira canção de Elton a alcançar a marca.
Primeira performance com ambos os artistas aconteceu em 2022
Tanto Dua quanto Elton costumavam cantar a faixa em seus shows solo. Porém a primeira e única performance de “Cold Heart” com ambos aconteceu em novembro de 2022, no último show do Sir na América, no Dodger Stadium. Transmitida na Disney +, a apresentação teve ainda a presença de outros convidados especiais, como Brandi Carlile e Kiki Dee.