Em abril de 2022, o Red Hot Chili Peppers embarcou em uma turnê mundial, que figurou entre uma das mais importantes de sua carreira. Além de divulgar os discos “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”, ambos lançados em 2022, a série de shows “consolidou” a volta do guitarrista John Frusciante, que deixou os colegas em 2009 e retornou dez anos mais tarde. Por consequência, marcou o retorno da formação clássica.
Ao todo, foram 86 apresentações, na Oceania, Europa, América do Norte, Ásia e América do Sul, encerradas no fim de julho. Segundo um levantamento publicado pela Billboard no último domingo (11) revelou que a banda vendeu 3,4 milhões de ingressos. Assim, a “Unlimited Love Tour” tornou-se a terceira mais vendida nesta década, atrás apenas da “Music of the Spheres World Tour”, do Coldplay , e “da Farewell Yellow Brick Road Tour”, de Elton John .
Aliás, o quarteto trouxe o giro para o Brasil em novembro de 2023. Em suma, os músicos passaram pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. A cada apresentação, publicavam o setlist completo da performance nas redes sociais com homenagens para a música brasileira – referenciando Tom Zé, o álbum “Tropicália ou Panis et Circencis” (1968) e mais.
Confira abaixo quantas pessoas assistiram o RHCP no país, conforme dados publicados pelo jornalista José Norberto Flesch:
São Paulo – 71.239 (100% dos ingressos vendidos)
Rio de Janeiro – 68.561 (100% dos ingressos vendidos)
Brasília – 55.220 (100% dos ingressos vendidos)
Porto Alegre – 51.765 (100% dos ingressos vendidos)
Curitiba – 43.634 (100% dos ingressos vendidos)
Red Hot Chili Peppers na Olimpíada de Paris 2024
Anthony Kiedis (voz), Chad Smith (bateria), Flea (baixo) e John Frusciante (guitarra) ficaram responsáveis por celebrar a chegada dos Jogos Olímpicos em Los Angeles daqui a quatro anos. Sobretudo, os músicos executaram “Can’t Stop”, diretamente de Long Beach, na Califórnia. Nomes como Billie Eilish e Snoop Dogg também apareceram.