Green Day, Spice Girls e mais: as inspirações de Billie Eilish para videoclipe

Billie Eilish revelou algumas curiosidades do processo criativo do videoclipe de “Lunch“. A faixa, aliás, está presente no álbum “Hit Me Hard And Soft“, lançado este ano.

Com pouco mais de três minutos de duração, as imagens apresentam uma estética simples e que remete aos anos 90. Sobre as inspirações que ajudaram a criar o curta, a jovem cantora cita nomes como Green Day, Spice Girls, Tupac, Biggie e My Chemical Romance.

Ainda segundo a intérprete, sua infância e adolescência foram marcadas pelos sons destes artistas, os quais levou para a si a simplicidade de seus conceitos visuais. “Não queria muita informação rolando neste videoclipe“, explicou.

Sobretudo, o maior desafio de Eilish na gravação se deu com os petiscos que ela precisou ingerir ao longo do material: “Tinha uma mesa gigante de comida que eu iria dar mordidas e depois descartar durante o dia. Eu deveria ter feito isso desde o começo, porque eu estava literalmente comendo tudo nas primeiras cenas, e aí fiquei cheia em pouco tempo”.

“Lunch”, ou “Almoço” em tradução ao português, marca a primeira canção em que a cantora assume sua sexualidade e o desejo por mulheres. Como as letras já eram explícitas, Billie decidiu promover filmagens menos sérias.

Atualmente, o videoclipe já conta com mais de 40 milhões de visualizações no Youtube em cerca de 3 meses de lançamento. No Spotify, soma 400 milhões de reproduções, ficando apenas atrás do sucesso viral “Birds of a Feather“.

Billie Eilish se torna a artista mais ouvida de todo o Spotify

Atualmente, Billie Eilish é a artista mais ouvida de todo o Spotify. Ao todo, detém exatos 99.132.660 ouvintes mensais na plataforma.

Pelas redes sociais, a dona de “Lunch” comemorou a marca, escrevendo: “Número 1 no mundo no Spotify. Não consigo acreditar nisso. Amo todos vocês. Essa é a coisa mais louca do mundo”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados