Joe Jonas lançará em breve seu primeiro álbum solo em quase uma década desde o último projeto independente. Assim, o chamado “Music for People Who Believe in Love” chegará ao mundo no dia 18 de outubro.
Sobretudo, em um recente bate-papo com a Billboard, o integrante dos Jonas Brothers revelou mais detalhes sobre o vindouro disco. Em suma, a criação do projeto se deu em um período incerto para o astro, que acabava de finalizar o intitulado “The Album” com os irmãos Nick e Kevin, além de acompanhar seu divórcio com a atriz Sophie Turner ser noticiado nos principais veículos do mundo.
Assim, ele viu na criação de uma nova coletânea a oportunidade de relatar e expressar o que estava sentindo durante este turbilhão de emoções: “Eu estava passando por muitas mudanças na vida, descobrindo quem eu era como pessoa, pai e amigo, e vivendo sob o microscópio do que a indústria musical pode ser. E eu acho que, em um momento tão louco da minha vida, eu olhei para a música como uma válvula de escape.”
Surpreendentemente, tudo começou com uma música que deveria ser dos Jonas Brothers. Conforme divulgou a Billboard, os três estavam compondo a canção na Austrália, quando Joe sentiu que “Only Love” tratava sobre seus sentimentos pessoais.
“Percebi que a música estava indo na direção de algumas coisas pessoais pelas quais passei. Então eu digo a Kevin e Nick: ‘Ei, posso usar isso como uma catapulta para explorar o que esse som poderia ser, e também o que estou tentando descobrir emocionalmente?’ Eles me apoiaram muito. Nick disse: ‘Bem, droga, eu realmente gosto dessa música. Mas eu entendo o que você precisa fazer, então vá em frente.'”
Sobre o novo álbum de Joe Jonas
Até agora, o cantor apenas disponibilizou oficialmente a canção “Work it Out“, que conta com um videoclipe exclusivo no Youtube. Entretanto, Joe igualmente publicou trechos de algumas músicas inéditas, incluindo as chamadas: “Velvet Sunshine“, “You Got The Right“, “My Own Best Friend” e “What This Could Be“. Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Ademais, ele também confirmou que o disco contará com participações especiais. “Eu estava procurando vários tipos diferentes de pessoas porque eu queria ter outras narrativas, vozes e muitos duetos.”, disse, em entrevista à Entertainment Weekly. “Senti que algumas músicas, liricamente, precisavam da voz de outra pessoa. Muito nesse álbum é contado em terceira pessoa ou mostrado como uma outra versão de mim, ou mesmo uma pessoa fictícia na minha vida. Então, poder ter outra voz para complementar isso é algo muito especial.“, explicou.