Já faz mais de três meses da histórica apresentação de Madonna no Rio de Janeiro. Segundo a prefeitura da Cidade Maravilhosa, ceca de 1,6 milhão de pessoas marcaram presença para assistir ao espetáculo gratuito da Rainha do Pop em 4 de maio.
Sobretudo, o show nas areias da Praia de Copacabana ainda gera repercussão até hoje. Recentemente, um vídeo que supostamente seria parte de um DVD sobre a performance entrou em alta gerando curiosidade sobre o material.
Tudo começou quando um perfil da plataforma X, “@madonnaptista”, publicou um vídeo nunca antes visto da cantora, com cenas do momento em que ela e sua equipe se preparavam para subir ao palco do Rio. Questionada sobre a origem das imagens, o perfil respondeu:
“Uma pessoa da equipe que trabalhou no rio postou stories no dia do aniversário da Madonna parabenizando ela. Me mandaram e eu só baixei“.
e isso tá com tanta cara de documentário mesmo pic.twitter.com/qkqglWODQl
— mafê (@madonnaptista) August 28, 2024
Conforme relembrou a Billboard Brasil, antes mesmo da existência da publicação acima já haviam indícios de um DVD de Madonna em Copacabana. Ademais, o rumor partiu do cantor norte-americano Bruce Dickinson.
Contextualizando, o músico revelou, em uma entrevista ao “Conversa com o Bial”, que a performance seria gravada. “Eu não posso ir [ao show de Madonna no Rio]. Mas um amigo meu, Jonas Akerlund, vai filmar, não sei o que. Provavelmente algo para a Netflix”, declarou ele, no início de maio.
Madonna no Rio de Janeiro
Com DVD ou não, Madonna fez história no Rio de Janeiro. A cidade ficou responsável por finalizar a grandiosa “The Celebration Tour”, que, como o nome diz, festejou a marca de 40 anos de carreira da Rainha do Pop.
Assim, o palco montado em Copacabana se tornou o maior de todas as apresentações realizadas pela turnê. Entre os demais destaques, a cantora convidou alguns artistas brasileiros para subir ao palco, incluindo Anitta e Pabllo Vittar. Ademais, ela também prestou homenagem a grandes nomes da música, como Cazuza, Betinho, Renato Russo e Freddie Mercury, ao som de “Live to Tell”.
Leia mais em: Madonna: os destaques do show em Copacabana