Após pequeno AVC, Brian May diz estar bem

Guitarrista do Queen precisou ser hospitalizado há cerca de uma semana e segue em fase de recuperação

Aos 77 anos, Brian May recentemente passou por um problema complicado de saúde. O guitarrista do Queen sofreu um pequeno AVC há cerca de uma semana, o que fez com que precisasse ficar hospitalizado.

Em postagem nas redes sociais, o músico revelou que perdeu o controle de um dos braços devido à condição. “Consigo agora tocar guitarra depois dos eventos dos últimos dias. Digo isso porque passei por um pequeno problema de saúde… aconteceu há cerca de uma semana – o que eles chamaram de um pequeno derrame. De repente, do nada, eu não tinha mais controle de um dos meus braços. Então foi um pouco assustador, eu tenho que dizer”, contou, conforme transcrição da Ultimate Classic Rock.

Tranquilizando os fãs, o instrumentista garantiu que está bem. Porém, ainda precisa tomar certos cuidados e, por isso, permanece isolado em casa:

“Estou bem e fazendo o que me mandam, que é basicamente nada. Estou de castigo. Não tenho permissão para sair, dirigir, entrar em um avião. Não tenho permissão para aumentar muito a frequência cardíaca. Mas estou bem.”

Durante a época de pandemia, o artista já havia enfrentado um ataque cardíaco. Por meio de um vídeo no Instagram, de acordo com a BBC, ele contou:

“Eu achava que era um cara muito saudável. E eu me mantenho em forma, ando de bicicleta, tenho uma boa dieta, não tenho muita gordura. Mas descobri que tinha três artérias congestionadas, que poderiam bloquear a passagem do sangue para meu coração. Eu tive um pequeno ataque cardíaco. Não foi algo que me fez mal algum. Foram cerca de 40 minutos de dor no peito e aperto e aquela sensação nos braços e suor. Na verdade, eu estava muito perto da morte, [mas] não morri.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados