Billie Eilish vive um dos melhores momentos de sua carreira atualmente. A boa fase, aliás, chegou após o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “Hit Me Hard And Soft“.
Mais do que isso, a jovem cantora de 22 anos furou a bolha de sua comunidade de fãs e decolou para outros públicos por meio da canção “Birds of a Feather“. Atualmente, a faixa caminha para alcançar a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify, sendo a música mais ouvida de todo o disco.
Sobretudo, Eilish deve agradecimentos ao Brasil, já que o hit teve partes produzidas por aqui. A revelação veio da própria artista, que relembrou o momento durante recente entrevista ao programa de Jimmy Kimmel:
“Esse é um vídeo em que eu gravei no meu telefone, no assento de trás de uma SUV no Brasil, quando estávamos à caminho de um show por lá em 2023. E essa é uma coisa bem comum para mim e para o Finneas, a gente sempre se encontra e trabalha juntos nos lugares mais aleatórios […]“. As imagens que ela se refere mostram justamente os irmãos dentro do veículo, com o produtor musical ouvindo trechos de “Birds of a Feather”. O registro acaba com o notebook desligando. “O computador morreu“, explicou a popstar, por fim.
Surpreendentemente, a faixa se tornou a mais complicada de todo “HMHAS” a ser finalizada. “Claro que vínhamos trabalhando no álbum há um bom tempo, mas essa canção nunca pareceu ‘certa’. E aí nós continuávamos adicionando coisas, tirando outras, colocando tantas versões“, declarou ela.
Mais curiosidades de “Birds of a Feather”, de Billie Eilish
Em uma coletiva de imprensa para promover o disco, Billie Eilish revelou que “Birds of a Feather” deveria ser sua primeira canção de amor, mas que acabou tomando outro rumo ao longo da composição:
“É a composição mais próxima de uma música de relacionamento que eu já fiz, mas quando você realmente ouve o que eu estou dizendo, é algo sobre morrer. Eu lembro quando eu estava a escrevendo, e ficava, tipo: ‘eu estou finalmente fazendo isso! Finalmente fazendo uma música de amor!’, mas aí acabou virando algo sobre morrer.”
Ademais, o sucesso ficou responsável por compor a apresentação da cantora na cerimônia de encerramento da Olimpíada de Paris. Na ocasião, alguns artistas californianos representaram o local, que sediará a próxima edição da competição esportiva.
Ver essa foto no Instagram