The Weeknd se apresentou nesta sexta-feira (7), no estádio Morumbis, em São Paulo. Os portões só abriram às 16h, e o show às 21h, mas já havia uma grande concentração de pessoas ao entorno da arena no dia anterior ao espetáculo.
Já dentro do local, os fãs se depararam com um imenso palco, que ultrapassava a metade do campo. No início da estrutura, encontrava-se um grande telão, instalado entre duas outras telas menores nas laterais para focar no astro. Ademais, a passarela contava com uma espécie de igreja, compondo não só o restante da cenografia, mas igualmente servindo como outra plataforma para a performance.
Como esquenta, a plateia curtiu pequenos concertos do DJ norte-americano Mike Dean e, posteriormente, do brasileiro DJ Guuga.
The Weeknd sobe ao palco pontualmente
Não deu nem tempo para o público começar a pensar em reclamar sobre o horário, pois em alguns segundos após às 21h, o astro canadense já começava sua apresentação na capital paulista.
Apesar de não estar mascarado como na última vez que passou pelo Brasil (2023), o “Starboy” usava um capuz de mangas longas na cor preta, com detalhes dourados. Ademais, este foi o figurino de todo o concerto. Apesar da onda de calor ter diminuído em relação ao início do dia, o espetáculo ainda acontecia com termômetros altos, na casa dos 25°C.
Sobretudo, ele escolheu como abertura uma música inédita e que estará presente em seu novo álbum, intitulado “Hurry Up Tomorrow“. Na sequência, outra música inédita. A suposição é de que elas se chamem “Fades To Black” e “Wake Me Up“, respectivamente.
A partir da terceira canção, os fãs finalmente conseguiram soltar a voz e mostrar o motivo de serem tidos como a “plateia mais animada”. Assim, Abel Tesfaye, seu nome verdadeiro, quase não conseguiu ouvir o próprio retorno quando tocou “After Hours“, “Take My Breath“, “Too Late” e “Sacrifice“.
Participações especiais
Surpreendentemente, The Weeknd trouxe duas participações especiais para seu espetáculo em São Paulo. Primeiramente, o público delirou ao ver o rapper Playboi Carti dividindo o microfone com o dono da apresentação em uma música nova. Vale lembrar que esta não é a primeira parceria deles, com a chamada “Popular”, que conta também com Madonna, tendo chegado ao mundo em 2021.
Na sequência, o Morumbis se transformou em um baile funk com a presença da cantora brasileira Anitta, que apareceu na parte superior da igreja montada entre a passarela. Por lá, dançou ao som do que parece ser “São Paulo”, parceria inédita com Abel. Ele, por sua vez, divertiu ao ser flagrado “mandando o passinho” enquanto as batidas do gênero ecoavam na arena.
Setlist
- Fates to Black
- Wake Me Up
- After Hours
- Too Late
- Take My Breath
- Sacrifice
- How Do I Make You Love Me?
- Escape From LA
- Take Me Back To LA
- Dancing in The Flames
- Until I Bleed Out
- Fein (feat. Playboi Carti)
- Timing (fest. Playboi Carti)
- São Paulo (fest. Anitta)
- Heartless
- Repeat After Me
- Let’s End It All
- Faith
- Alone Again
- Runaway
- Out of Time
- Is There Someone Else?
- Hardest To Love
- Scared To Live
- Save Your Tears
- Less Than Zero
- Blinding Lights
- In Heaven
Ver essa foto no Instagram
Encerramento e confusão na saída
Em apenas 1h30, o show chegava ao fim, surpreendendo a todos. Após o astro ir ao início do palco, com os telões exibindo imagens de uma imensa porta fechando, ele desapareceu aos gritos de “I love you, São Paulo” (Eu te amo, São Paulo). Muitos fãs estavam convictos de que aquele não seria o fim.
Segundos depois, a atenção estava voltada na parte detrás do estádio, com drones iluminados surgindo no horizonte. Juntos, formaram a frase “Hurry Up Tomorrow“, título do próximo álbum de estúdio de The Weeknd. Ainda não há data de lançamento divulgada.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, a saída se caracterizou por falta de comunicação e confusão. Uma grande concentração de fãs ficou aglomerado em um dos portões como uma espécie de engarrafamento. Assim, ninguém andava e ninguém sabia dizer o que estava acontecendo.