Dia Mundial da Doença de Alzheimer: 3 filmes que retratam a doença de forma sensível

Neste sábado (21), temos o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. A data tem o objetivo ressaltar a importância de debatermos e conscientizarmos a população sobre esta patologia. Em todo o mundo, o número chega a 50 milhões de pessoas. Segundo estimativas da Alzheimer’s Disease International, os números poderão chegar a 74,7 milhões em 2030 e 131,5 milhões em 2050, devido ao envelhecimento da população.

Pensando em justamente uma forma de auxiliar na conscientização sobre esta doença, a Alpha separou 3 filmes que retratam de forma sensível. Assim sendo, confira a lista abaixo:

Diário de Uma Paixão (2012)

Em “Diário de Uma Paixão”, acompanhamos a história desde o início até o fim de Noah e Allie. Os dois têm diferenças sociais gritantes, mas ainda assim vivem um lindo amor. Mesmo na maturidade, Noah permanece ao lado de Allie, que desenvolveu o Alzheimer e muitas vezes esquece quem é o marido.

O Pai (2020)

Anthony Hopkins ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo seu trabalho em “O Pai”. Ele e Olivia Colman dividem a tela em um relato brilhante de uma filha e um pai aprendendo a lidar com o Alzheimer.

O Meu Nome É Alice (2014)

Para encerrar, ademais, a lista do Dia Mundial da Doença de Alzheimer. Conhecemos Alice Howland, professora de Harvard e especialista em linguística. Em suma, ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto pessoalmente, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela descobre que tem Alzheimer.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados