Além de “Moon Music”, Coldplay deve lançar somente mais dois álbuns; entenda

Segundo o vocalista Chris Martin, banda quer encerrar a discografia em seu 12º disco; veja o que o cantor falou

Em dezembro de 2021, Chris Martin, vocalista do Coldplay, revelou que sua banda já pensava no álbum final de sua discografia. Para a apresentadora Jo Whiley, na BBC Radio 2, o cantor afirmou à época que o último álbum do grupo sairia em 2025 e, que, depois, realizariam apenas turnês.

Agora, o artista voltou a falar sobre o assunto em entrevista ao CBS Sunday Morning. Conforme Martin, depois de “Moon Music”, décimo disco que sairá no dia 4 de outubro, a ideia é disponibilizar apenas mais dois projetos completos – que, provavelmente, não sairão no tempo planejado:

“Vamos fazer apenas 12 álbuns do Coldplay, mas estamos um pouquinho atrasados. É exatamente o que deveria ser. Eu não acho que ninguém precisa de mais do que isso da gente. Os Beatles fizeram 12 álbuns. Mas ainda gostaríamos de continuar tocando ao vivo.”

Já para o radialista Zane Lowe, conforme o Stereogum, ainda destacou:

“É muito importante que tenhamos esse limite. Em primeiro lugar, existem apenas oito ou sete livros do Harry Potter. Existem apenas 12 álbuns e meio dos Beatles. Existe quase o mesmo em relação à discografia do Bob Marley, então todos os nossos heróis seguem esse padrão. E também ter esse limite significa que o nosso controle de qualidade é realmente alto neste momento.” 

Tudo que sabemos sobre “Moon Music”, novo álbum do Coldplay

Como mencionado, “Moon Music” chegará a público no dia 4 de outubro. Sobretudo, o disco incluirá ​o carro-chefe “feelslikeimfallinginlove”, além de “We Pray”, parceria com os rappers Burna Boy e Little Simz, com a cantora argentina Tini e com a compositora palestino-chilena Elyanna.

Também há expectativas para uma faixa chamada “Good Feelings”, apresentada em Roma, na Itália, no mês passado. Ainda, para outra intitulada “All My Love”, performada em Atenas, na Grécia, no mês anterior.

A foto de capa é um arco-íris lunar, fotografado pelo argentino Matías Alonso Revelli em 2020. Aliás, em dezembro do ano passado, Nile Rodgers revelou que ajudou na produção do disco.

Por meio das redes sociais, o Coldplay contou que tirou um tempo, em meio à agenda de shows, para voltar ao estúdio e gravar material inédito. Meses mais tarde, em janeiro, descreveram o trabalho como uma segunda parte do “Music of the Spheres” (2021).

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados