Gwen Stefani é um dos grandes nomes da música pop internacional. É quase impossível nunca ter ouvido um de seus sucessos, seja enquanto vocalista da banda No Doubt, ou como cantora solo. Por exemplo, as faixas “Hollaback Girl” e “Just A Girl” já fazem parte do imaginário dos fãs de pop.
Aliás, nesta quinta-feira (3), a dona de “Rich Girl” completa 55 anos. A fim de comemorar esta data especial, confira o ranking das 10 melhores músicas da artista, segundo o The Guardian. Na lista, estão canções tanto da No Doubt, como de sua carreira solo.
As 10 melhores músicas de Gwen Stefani
- What You Waiting For? (2004)
- No Doubt – Sunday Morning (1997)
- No Doubt – Hella Good (2002)
- Cool (2004)
- Early Winter (2008)
- No Doubt – Don’t Speak (1995)
- Hollaback Girl (2004)
- No Doubt – Spiderwebs (1995)
- No Doubt – Underneath It All (ft Lady Saw) (2002)
- Yummy (2006)
A primeira faixa solo da carreira
Depois de 18 anos como vocalista da banda No Doubt, Stefani decidiu seguir uma carreira solo. Assim, a cantora lançou seu álbum de estreia, o intitulado “Love. Angel. Music. Baby.”, em 2004. Posteriormente, o disco rendeu diversos hits, como “Cool”, a icônica “Hollaback Girl”, “Rich Girl” e, claro, “What You Waiting For?”, eleita a melhor música da diva pelo The Guardian.
Aliás, este foi o primeiro single de Gwen em sua carreira fora do No Doubt. Por isso, a faixa representa o novo momento na trajetória da cantora. De acordo com a dona de “Luxurious”, a música pareceu “uma explicação para fazer o disco”. Ainda, ela afirma que foi “a maneira perfeita de lançar o álbum”.
Em entrevista para a MTV, durante 2004, Stefani compartilhou sobre o processo de escrita da canção com a compositora Linda Perry. “Você está se expondo, dizendo ‘Tá bom, lá vamos nós. Esta sou eu, e esta é você'”, disse em relação às dificuldades de compor.
Inclusive, “What You Waiting For?” surgiu em um momento em que as artistas enfrentavam obstáculos. “Eu contei para ela todo o meu drama, ‘Estou cansada’, e ela criou essa faixa new wave nova e eu fiquei realmente muito impressionada.”
Por fim, quando lançada, a canção fez sucesso em dezenas de países. Por exemplo, ela estreou em quarto lugar nas paradas musicais do Reino Unido e entrou na 47ª posição. Além disso, em 2005, a música foi indicada ao Grammy na categoria de “Melhor Perfomance Feminina Pop”.