As 10 melhores músicas de Gwen Stefani, segundo o The Guardian

Gwen Stefani é um dos grandes nomes da música pop internacional. É quase impossível nunca ter ouvido um de seus sucessos, seja enquanto vocalista da banda No Doubt, ou como cantora solo. Por exemplo, as faixas “Hollaback Girl” e “Just A Girl” já fazem parte do imaginário dos fãs de pop.

Aliás, nesta quinta-feira (3), a dona de “Rich Girl” completa 55 anos. A fim de comemorar esta data especial, confira o ranking das 10 melhores músicas da artista, segundo o The Guardian. Na lista, estão canções tanto da No Doubt, como de sua carreira solo.

As 10 melhores músicas de Gwen Stefani

  1. What You Waiting For? (2004)
  2. No Doubt – Sunday Morning (1997)
  3. No Doubt – Hella Good (2002)
  4. Cool (2004)
  5. Early Winter (2008)
  6. No Doubt – Don’t Speak (1995)
  7. Hollaback Girl (2004)
  8. No Doubt – Spiderwebs (1995)
  9. No Doubt – Underneath It All (ft Lady Saw) (2002)
  10. Yummy (2006)

A primeira faixa solo da carreira

Depois de 18 anos como vocalista da banda No Doubt, Stefani decidiu seguir uma carreira solo. Assim, a cantora lançou seu álbum de estreia, o intitulado “Love. Angel. Music. Baby.”, em 2004. Posteriormente, o disco rendeu diversos hits, como “Cool”, a icônica “Hollaback Girl”, “Rich Girl” e, claro, “What You Waiting For?”, eleita a melhor música da diva pelo The Guardian.

Aliás, este foi o primeiro single de Gwen em sua carreira fora do No Doubt. Por isso, a faixa representa o novo momento na trajetória da cantora. De acordo com a dona de “Luxurious”, a música pareceu “uma explicação para fazer o disco”. Ainda, ela afirma que foi “a maneira perfeita de lançar o álbum”.

Em entrevista para a MTV, durante 2004, Stefani compartilhou sobre o processo de escrita da canção com a compositora Linda Perry. “Você está se expondo, dizendo ‘Tá bom, lá vamos nós. Esta sou eu, e esta é você'”, disse em relação às dificuldades de compor.

Inclusive, “What You Waiting For?” surgiu em um momento em que as artistas enfrentavam obstáculos. “Eu contei para ela todo o meu drama, ‘Estou cansada’, e ela criou essa faixa new wave nova e eu fiquei realmente muito impressionada.”

Por fim, quando lançada, a canção fez sucesso em dezenas de países. Por exemplo, ela estreou em quarto lugar nas paradas musicais do Reino Unido e entrou na 47ª posição. Além disso, em 2005, a música foi indicada ao Grammy na categoria de “Melhor Perfomance Feminina Pop”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados