A banda de rock Living Colour conquistou centenas de fãs ao redor do mundo com seu som característico. Além disso, as letras, que transitavam entre vivências pessoais e políticas, se tornaram outro atrativo dos músicos. Aliás, eles estão de passagem marcada para o Brasil neste ano!
Em outubro, o conjunto fará quatro apresentações no Brasil. Eles passarão pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Esta, inclusive, será a décima primeira vez que o Living Colour visitará o solo brasileiro, sendo que a primeira viagem deles para cá foi no Festival Hollywood Rock, nos anos 90. Em 2022, os músicos participaram do festival Rock in Rio.
A fim de se preparar para o concerto dos astros do rock, confira as cinco faixas mais ouvidas da banda no Spotify:
5. Type
“Type” foi o primeiro single de “Time’s Up”, o segundo álbum da banda, lançado em 1990. A faixa segue o tom político do Living Colour e critica a sociedade contemporânea ao entoar frases como: “Everything is possible, but nothing is real” (“Tudo é possível, mas nada é real”, em livre tradução). O videoclipe, por sua vez, segue a mesma linha da composição e também alfineta o governo dos Estados Unidos, país de origem do grupo.
4. Solace of You
No Spotify, a quarta música mais ouvida da banda americano também pertence ao álbum “Time’s Up”. Aliás, este disco rendeu aos músicos o Grammy de “Melhor Performance Hard Rock”, em 1991. Além disso, a faixa “Solace of You” igualmente é uma prova da versatilidade deles.
3. Glamour Boys
A canção “Glamour Boys” foi lançada no final da década de 80, em 1988. Ela pertence ao disco de estreia do Living Colour, intitulado “Vivid”. Na época, a faixa foi até indicada ao Grammy em 1990, na categoria “Melhor Performance de Rock por uma Dupla ou Grupo com Vocal”.
Dessa forma, o sucesso também refletiu nas paradas musicais, uma vez que “Glamour Boys” atingiu a 37ª posição na Billboard Hot 100.
2. Love Rears Its Ugly Head
Mais uma vez, uma música do disco “Time’s Up” aparece nesta lista! “Love Rears Its Ugly Head” é um dos grandes sucessos do quarteto, dentro e fora do Spotify. Isso porque, quando foi lançada, em 1990, ela chegou à 12ª posição da Parada de Singles do Reino Unido (UK Singles Chart), a mais importante do país. Assim, a canção se consagrou como a mais famosa do Living Colour por lá.
Ademais, a produção da faixa também tem um diferencial. Além das referências ao R&B e das guitarras com um estilo puxado para o funk, ela ainda conta com um sample de “Lush Life”, canção do pianista de jazz e cantor Nat King Cole.
1. Cult of Personality
Por fim, o primeiro lugar não poderia pertencer a outra música, se não o maior sucesso da banda: “Cult of Personality”. Aliás, esta é a faixa de abertura do primeiro álbum do conjunto, “Vivid”. Ela alcançou o número 13 na Billboard Hot 100, a mais importante parada musical americana. Além disso, o sucesso também chegou aos críticos musicais. Assim, a obra ganhou o prêmio “Melhor Performance Hard Rock”, em 1990.
Sobre os bastidores da produção, Vernon Reid, o fundador da Living Colour, compartilhou que “Cult of Personality” foi escrita, praticamente, em uma única sessão. De acordo com a entrevista dada ao portal Louder, em 2016, Reid comentou sobre o significado da faixa: “‘Cult of Personality’ era sobre celebridades, mas em um nível político. A música perguntava o que nos faz seguir esses indivíduos que são maiores que a vida e, ainda assim, são seres humanos”.
Living Colour no Brasil
Durante a curta temporada pelo Brasil, os músicos visitarão quatro cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. Os shows acontecerão durante o início do mês de outubro. Assim, na capital paulista, o concerto está marcado para o dia 12 de outubro, no Tokio Marine Hall. A casa de espetáculos fica localizada na Rua Bragança Paulista, número 1281. O evento está marcado para começar às 22 horas.
Os ingressos estão disponíveis para compra no site do Tokio Marine Hall.
Ver essa foto no Instagram