No próximo dia 19 de outubro, ocorrerá em Cleveland, nos Estados Unidos, a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame 2024. Anualmente, a tradicional instituição reconhece artistas de inúmeros gêneros musicais importantes para a música, não só os introduzindo efetivamente ao hall, como, também, organizando um evento para consagrá-los.
Após uma campanha massiva na internet, o Foreigner está entre os elegidos deste ano. Como revelado por meio das redes sociais, Kelly Clarkson homenageará a banda. Ainda não há mais detalhes quanto à sua participação, mas ela, provavelmente, deve cantar um dos clássicos do grupo. “Espero não fazer besteira”, brincou a cantora.
Já Ozzy Osbourne, que será induzido pela segunda vez, agora como artista solo, contará com uma banda para exaltá-lo. Tal grupo incluirá Zakk Wylde na guitarra, Robert Trujillo (Metallica) no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria, além de Billy Idol e Jelly Roll nos vocais, entre outros nomes.
Internacionalmente, a cerimônia ganhará transmissão pela Disney +. Ainda não há mais detalhes quanto ao Brasil.
Sobre o Rock and Roll Hall of Fame
A organização do Rock and Roll Hall of Fame anunciou os nomeados da edição de 2024 ainda no primeiro semestre. Entre os destaques, estão: Cher, Ozzy Osbourne, Mary J Blige, Dave Matthews Band, Kool & The Gang, A Tribe Called Quest e Peter Frampton.
Aliás, Cher confirmou que irá comparecer ao evento. De início, a artista chegou a dizer que não iria, por sentir-se esnobada pela instituição. No entanto, acabou mudando de ideia com o tempo. Assim, ressaltou que, de qualquer forma, terá “algumas palavras a dizer”, como pontuado ao Entertainment Tonight.
Sobretudo, John Sykes, presidente da Rock and Roll Hall of Fame Foundation, disse em comunicado, como compartilhado pela Pitchfork: “Esta notável lista de indicados reflete os diversos artistas e músicas que o Rock & Roll Hall of Fame homenageia e celebra. Continuando no verdadeiro espírito do Rock & Roll, esses artistas indicados criaram os seus próprios sons que impactaram gerações e influenciaram inúmeras outras que seguiram os seus passos.”
Em suma, no ano passado, entraram para a instituição: Willie Nelson, Kate Bush, Rage Against the Machine, Missy Elliott, Sheryl Crow, George Michael e The Spinners.