Dionne Warwick lamenta morte de Cissy Houston, sua tia e mãe de Whitney Houston

"Saber que minha tia Cissy morreu em paz e que ela está em um lugar muito melhor me conforta", escreveu cantora nas redes sociais

Cissy Houston, cantora gospel e mãe da icônica Whitney Houston, morreu na última segunda-feira (7). Aos 91 anos, a artista, que também era tia de Dionne Warwick, enfrentava complicações advindas do Alzheimer.

Diante do ocorrido, sua sobrinha e também cantora publicou uma homenagem para ela nas redes sociais. Relembrando fotos antigas ao lado da familiar, Dionne escreveu:

“Estou profundamente triste. Mas saber que minha tia Cissy morreu em paz e que ela está em um lugar muito melhor me conforta e me consola. Vi suas mensagens de condolências. Em nome da minha família, agradeço. “

Sobre Cissy Houson

Cissy Houston traçou uma longa carreira artística enquanto cantora dos gêneros soul e gospel. De início, formou o grupo Sweet Inspirations na década de 60. Na época, o conjunto foi um sucesso e chegou a dar apoio vocal para artistas como Otis Redding, The Drifters e até para sua sobrinha, Dionne. O coral também integrou a faixa “Brown Eyed Girl”, de Van Morisson.

Em 1969, as “Sweet Inspirations” se apresentaram como backing vocals de Elvis Presley, em seus shows em Las Vegas. Inclusive, é possível ouvir algumas das apresentações nos álbuns “All Shook Up” e “Live in Las Vegas”.

Além disso, nos anos 80, quando Whitney já vivia sua carreira de cantora, Cissy colaborou com a filha em algumas faixas. Por exemplo, a dupla fez sua própria versão da canção “Ain’t No Way”, originalmente cantada por Aretha Franklin.

Por fim, Cissy ganhou dois Grammys durante sua trajetória. Sendo assim, o primeiro pelo álbum “Face to Face”, em 1997, e o segundo por “He Leadeth Me”, em 1999. Ambos os prêmios foram na categoria de “Melhor Álbum Soul Gospel Tradicional”.

Dionne Warwick no Brasil

Dionne Warwick virá ao Brasil para três apresentações. Com a turnê “One Last Time”, a cantora subirá ao palco da Vibra São Paulo, no dia 26 de outubro, na capital paulista, e no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, no dia 27. Também passará por Belo Horizonte, no dia 25 de outubro, no Teatro BeFly Minascentro.

Sobretudo, a venda de ingressos acontece pela Ticket360. O setlist incluirá sucessos como “That’s What Friends Are For”, “I’ll Never Love This Way Again” e “Heartbreaker”.

Ademais, entre o que esperar dos espetáculos, um comunicado antecipa: “A artista vem se despedindo dos palcos em grande estilo, com apresentações em que seus milhares de fãs têm a chance de ouvir, ao vivo, um repertório histórico e icônico, repleto de sucessos que alcançaram o topo da lista das músicas mais tocadas no mundo”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados