O Dia das Crianças está cada vez mais próximo! No Brasil, a data é celebrada neste sábado (12). A fim de celebrar esta data especial, a Alpha separou 3 artistas incríveis que produziram álbuns dedicados exclusivamente aos pequenos. No entanto, é claro que música boa pode ser ouvida por toda a família.
Confira esta seleção e, quem sabe, separe um momento para curtir essas músicas em família!
“Quem Eu Quero Ser” – Tuyo
A banda Tuyo, formada por Lio Soares, Lay Soares e Jean Machado, existe desde 2016 e, desde então, já produziu cinco álbuns de estúdio. No dia 3 de outubro, o grupo lançou a coletânea “Quem Eu Quero Ser”, destinada ao público infantil, bem a tempo do Dia das Crianças.
Anteriormente, em 2022, o conjunto já havia feito a canção “Música / Mais um dia”, para o projeto britânico “Brazillian Lullabies”. Agora, com a participação da produtora Érica Silva, o trio lançou oito músicas, como “Acordei”, “Pode Ficar Feliz” e a faixa título, “Quem Eu Quero Ser”. Estas produções partem das experiências pessoais dos músicos e tratam de assuntos que permeiam a infância com delicadeza. Por exemplo, “Dógui”, parte do momento de encontro com o primeiro animal de estimação do eu lírico.
“My Favourite Dream” – John Legend
Para o décimo álbum de sua discografia, John Legend decidiu fazer um projeto especial: o disco para crianças, “My Favourite Dream”. O primeiro single do projeto é a faixa “L-O-V-E”, e sua filha Luna, de 8 anos, foi a responsável pela arte da capa da música do YouTube. Ainda, a produção conta com a participação especial de sua esposa, Chrissy Teigen, e seu filho Miles, de 6 anos.
Segundo Legend, em entrevista para o portal Parents, o álbum foi inspirado em ensinamentos que ele tenta ensinar aos filhos diariamente. “Quando comecei esse álbum, eu apenas sentei e escrevi várias ideias baseadas nas mensagens que nós [John e a esposa] gostaríamos de compartilhar com eles, e construí as canções a partir daí.”
Aliás, Sufjan Stevens, indicado ao Oscar em 2018, foi o produtor responsável pelas músicas inéditas.
“O Quarto” – Adriana Calcanhotto
Por fim, o mês de outubro foi recheado de lançamentos para os pequenos. A icônica cantora Adriana Calcanhotto lançou seu quarto álbum infantil, “O Quarto”, nesta última quinta-feira (10). Na realidade, a artista usa o pseudônimo Adriana Partimpim nesse tipo de produção.
Em 2024, o projeto para crianças completa 20 anos, uma vez que o primeiro disco infantil “Adriana Partimpim” saiu em 2004. Neste projeto inédito, a cantora transita entre faixas autorais e regravações. Por exemplo, “Atlântida”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho, ganhou uma nova versão na voz da dona de “Esquadros”.