Nesta terça-feira (22), a A24 divulgou o primeiro trailer de “O Brutalista”. Sobretudo, o filme vem chamando a atenção em diversos festivais de cinema do mundo. Em Veneza, por exemplo, o júri da mostra premiou o diretor do longa, Brady Corbet, com o Leão de Prata – honraria máxima concedida a cineastas.
Outrossim, a película tem protagonismo de Adrien Brody, vencedor do Oscar por seu desempenho em “O Pianista”, filme no qual retrata o polonês Władysław Szpilman. Analogamente, o elenco conta, também, com Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”), Guy Pearce (“Amnésia”) e Joe Alwyn (“A Favorita”).
Desse modo, “O Brutalista” narra 30 anos da vida do arquiteto László Tóth, judeu húngaro e sobrevivente do Holocausto. Após a guerra, o profissional muda para os Estados Unidos, procurando mudar sua realidade após os horrores vividos.
No Brasil, a Universal Pictures Brasil ficou responsável pela distribuição do filme. Com isso, o longa tem data prevista para chegar nos cinemas de todo o país em 2 de fevereiro de 2025.
Em crítica, o jornal The Guardian descreve o filme como “eletrizante”. “Este é um filme com uma franqueza emocionante e força narrativa. Um filme que preenche sua tela ampla e seu tempo de execução de três horas e meia com absoluta certeza e facilidade, bem como com gloriosas amplitude, clareza e até simplicidade – e ainda assim com algo sombriamente misterioso e estranho a ser adivinhado em sua bela forma.”, Pedro Bradshaw escreve para The Guardian.
Leia também: Com “Grotesquerie” e Simone Biles, o que estreia nos serviços de streaming nesta semana? (21/10-27/10)