O escritor e poeta carioca Antonio Cicero morreu nesta quarta-feira (23) aos 79 anos.
Em vida, ele foi responsável por escrever diversas músicas de sucesso de sua irmã Marina Lima, bem como outros hits de artistas de peso da indústria musical nacional. Assim sendo, confira abaixo:
Relembre 5 hits escritos por Antonio Cicero
“Fullgás”
Lançada em 1984, “Fullgás” ainda é tida atualmente como um dos patrimônios da música MPB. Composta pelos irmãos Antonio e Marina, ambos já revelaram curiosidades sobre a obra. Assim, a cantora explicou:
“A gente começou a imaginar…Ele [Antonio] começou: ‘Meu mundo é você quem faz e tal’. E, na hora que ele escreveu ‘Fulgaz’, eu falei: ‘Cicero, cara, tanque cheio, sabe? Fullgás!”
Então, o irmão complementou: “Como Marina morou anos nos Estados Unidos, ouvia como se fosse ‘Fullgás”, uma palavra que eu nem sei se existe. Então ficou com a impressão de, além de fugacidade, de uma coisa com muita energia.”
“Charme do Mundo”
A faixa em questão chegou ao mundo ainda no início dos anos 80, sendo interpretada também por Marina Lima. Até hoje, a canção marca presença no setlist dos shows recentes da artista.
“À Francesa”
O clássico “À Francesa” igualmente partiu da genialidade de Antonio Cicero, em parceria com o cantor Cláudio Zoli. Composta no álbum “Próxima Parada” de Marina, a composição ainda ganhou força na voz de diversas outras personalidades, incluindo Luiza Possi, Maneva, entre outros.
“Inverno”
Saindo as parcerias entre os irmãos, Cicero já trabalhou com alguns outros nomes de peso da música brasileira. Assim, Adriana Calcanhotto também tem sua discografia marcada pelo compositor, incluindo na faixa “Inverno“, escrita por ambos e lançada em 1994.
“O Último Romântico”
Por fim, mas não menos importante, Antonio igualmente colaborou com Lulu Santos. Juntos, eles compuseram “O Último Romântico“, que chegou ao mundo em 1984.