Halsey: 7 artistas que a cantora homenageou na divulgação de seu novo álbum

Nesta sexta-feira (25), Halsey lançará seu quinto álbum de estúdio, “The Great Impersonator” (“O Grande Imitador”, em livre tradução). O disco sucede “If I Can’t Have Love, I Want Power” (2021), que chegou ao segundo lugar da Billboard Hot 200. Assim, para divulgar a vindoura coletânea, a cantora adquiriu uma estratégia diferenciada: todos os dias, ela publica em seu Instagram uma imitação de uma foto de um ícone da música.

Junto a cada registro, Halsey também divulga o nome de uma música do projeto inédito. As postagens estão em contagem regressiva para o lançamento do álbum. A princípio, a primeira artista homenageada foi Dolly Parton, no dia 7 de outubro. Até então, a dona de “Without Me” já replicou os visuais de dezessete músicos. Confira sete dessas imitações:

David Bowie

A fim de compor sua seleção, é claro que Halsey não poderia deixar de fora o “Camaleão do Rock”. David Bowie já assumiu muitos visuais ao longo de sua carreira, de Ziggy Stardust a Thin White Duke. Porém, o escolhido foi um look de 1974, registrado pelo fotógrafo Terry O’Neil. Na legenda, ela divulgou a faixa “Darwinism”.

Cher

Além de recentemente consagrada pelo Rock and Roll Hall of Fame, Cher também foi homenageada por Halsey ao divulgar a música “Letter To God (1974)”. A cantora se inspirou no icônico macacão azul da diva pop e ainda fez uma declaração carinhosa: “Rainha indiscutível. Uma das minhas canções favoritas da Cher, ‘Dark Lady’, foi um hit número um em 1974. Ainda é o número um no meu coração”.

Stevie Nicks

A “madame mística”, como descreveu Halsey, foi a escolhida para acompanhar a revelação da música “Panic Attack”. Stevie Nicks, conhecida como vocalista da banda Fleetwood Mac, já foi a voz de muitas faixas icônicas, como “Dreams” e “The Chain”, do álbum “Rumours”, de 1977.

Aliás, a imagem da capa deste disco foi a escolhida pela cantora de “Colors”. “Tenho tantos looks para escolher, mas tive que invocar a bailarina bruxa do ‘Rumours'”, disse.

Amy Lee

Amy Lee, a famosa vocalista do Evanescence, também está entre a lista de artistas escolhidos para as imitações. Ao se vestir da cantora na capa do disco “Fallen”, Halsey citou a canção “Lonely Is The Muse”, lançada no dia 15 de agosto deste ano. Inclusive, este foi o segundo single do álbum inédito.

Bruce Springsteen

A fim de homenagear seu estado natal, a cantora escolheu o celebre músico Bruce Springsteen. Isso porque ambos são de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Por isso, a artista recriou uma foto do icônico ensaio de fotos do álbum “Born In The USA”, de Springsteen.

Ainda, a publicação acompanha outra música inédita de Halsey, “Letter to God (1983)”.

Britney Spears

Chegando aos anos 2000, Halsey se tornou Britney Spears em 2003, para o disco “In The Zone”. A produção que a acompanha não poderia ser outra: “Lucky”. Uma vez que, a música faz uma interpolação com a música de Spears de mesmo nome.

A canção de 2024 foi lançada em julho deste ano e foi o single de estreia do álbum “The Great Impersonator”.

Joni Mitchell

Por fim, a cantora fez uma homenagem para Joni Mitchell, sua compositora favorita, como afirmou na legenda. A canção divulgada é “The End”, a sexta da nova coletânea. Aliás, ela está disponível nos streamings desde junho.

Na época, para apoiar o lançamento, Halsey fez doações para as instituições Lupus Research Alliance and The Leukemia & Lymphoma Society. Recentemente, em 2022, a artista foi diagnosticada com ambas as doenças. Felizmente, em 2024, ela está em remissão da leucemia.

Além disso, a própria Joni Mitchell comentou um emoji de coração na publicação, para apoiar Halsey.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados