Os 10 melhores hits de Katy Perry, segundo a Rolling Stone

Katy Perry completa 40 anos nesta sexta-feira (25).

Muitas discografias podem ter sido marcadas por um hit emplacado no topo das paradas, mas poucas carreiras possuem uma coleção de sucessos considerados marcos na indústria musical. Assim, Katy Perry marca presença na segunda lista, somando diversas canções que até hoje são aclamadas, mesmo anos de seus lançamentos.

Não é à toa que a cantora californiana detém o prêmio Spotlight, o qual apenas Michael Jackson também recebeu. Na prática, a honraria aconteceu após a popstar emplacar 5 singles de seu segundo álbum no topo das paradas.

Assim sendo, escolher quais são as melhores músicas de Perry se torna uma tarefa complicada para os fãs. Contudo, algumas composições entram no consenso de muitos. Então, confira abaixo:

Os 10 melhores hits de Katy Perry, segundo a Rolling Stone

#10 “Wide Awake”

A faixa ficou responsável por mostrar um novo lado da artista ao mundo. Tirando as perucas coloridas e as roupas extravagantes da era “Teenage Dream”, Katy Perry se inspirou no divórcio com Russell Brand para escrever “Wide Awake”. Aliás, a mensagem do término chegou à cantora quando ela se preparava para começar um show em São Paulo, em 2011. Assim, rapidamente foi abraçada pelos fãs brasileiros.

#9 “Part of Me”

Part of Me” igualmente é tida como outra canção da cantora para o ex-noivo Brand. Assim, com uma letra empoderada, a artista mostra maturidade e autopreservação acerca do momento, afirmando que o companheiro pode levar e tirar o que quiser de sua vida, menos ela mesma.

#8 “Last Friday Night” (TGIF)

Lançada em 2011, a música é um recorte perfeito do sonho de adolescentes, em que Katy canta sobre uma festa maluca. O videoclipe igualmente é divertido e considerado como um dos melhores de sua videografia, ultrapassando, atualmente, a marca de 1,5 bilhão de visualizações no Youtube.

#7 “Teenage Dream”

E falando em sonho adolescente, “Teenage Dream” é tido pelos fãs como o ‘suco da música pop’, contendo tudo o que uma boa música do gênero precisa. Assim, Perry traz a idealização do amor que alguns jovens buscam em suas primeiras experiências com ajuda de um material visual datado dos anos 2010.

#6 “Roar”

Após o sucesso de “Teenage Dream”, a californiana mostrou que havia mais sucessos na manga e lançou “Roar” ao mundo. A obra deu origem à diversas apresentações icônicas da diva pop, incluindo no Super Bowl 2015, quando ela caminhou pela arena com uma cenografia de um leão dourado gigante.

#5 “Firework”

Presente até hoje em seus shows, “Firework” fica responsável por encerrar com chave de ouro os espetáculos de Katy Perry. Ademais, a faixa ainda rendeu a criação de uma instituição que cuida de crianças carentes através da arte.

#4 “Dark Horse”

Ao lado do rapper Juicy J., a artista acampou no topo das paradas com a música em questão. Curiosamente, “Dark Horse” ganhou uma nova versão no Brasil. Assim, o icônico refrão é trocado pela frase: “Meu nome é Julia“, que surgiu após um vídeo viral de uma garotinha.

#3 “E.T”

Outro sucesso de sua videografia, Katy Perry transportou o mundo para outra dimensão ao lançar “E.T”, em parceria com Ye. Aliás, a faixa está presente no disco “Teenage Dream”, lançado em 2010.

#2 “California Gurls”

A cantora decidiu exaltar sua cidade de origem após ouvir “Empire State of Mind”, de Jay-Z e Alicia Keys. Então, ela chamou outro californiano para ajudar na construção da obra, colaborando com o rapper Snoop Dogg.

#1 “I Kissed a Girl”

O mundo passou a saber da existência do nome Katy Perry através de “I Kissed a Girl”, primeiro single do primeiro álbum da popstar, intitulado “One of the Boys“. Rapidamente, o hit dominou as rádios estadunidenses e demais paradas musicais, colocando a jovem artista na indústria musical.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados