Quase um cidadão brasileiro, Bruno Mars está há praticamente um mês no Brasil. Durante sua passagem, ele está visitando cinco cidades para realizar quinze apresentações e encontrar milhares de fãs. Aliás, apenas em São Paulo, o cantor levou quase meio milhão de pessoas ao estádio do MorumBis, em seus seis concertos por lá. Segundo a São Paulo Turismo (SPTuris), foram vendidos, ao todo, 409 mil ingressos para as apresentações no local.
Até o momento, o cantor já passou, além da capital paulista, pelo Rio de Janeiro e Brasília. Agora, ele seguirá para Curitiba e, em seguida, finalizará a viagem em Belo Horizonte, no dia 5 de novembro.
Dessa maneira, o dono de “When I Was Your Man” mantém uma relação de carinho com os brasileiros e já até recebeu um apelido especial: “Bruninho”, como passou a ser chamado pelos fãs. A fim de retribuir esses gestos, o astro organizou algumas homenagens para artistas nacionais ilustres, confira:
“Evidências” no The Town
Desde a sua performance na primeira edição do festival The Town, em 2023, Bruno já mostrava seu apreço à música brasileira. Isso porque, durante o show no evento, o músico incorporou o clássico “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, em sua setlist.
No entanto, neste ano, esse acontecimento teve desdobramentos! Assim, no último concerto do americano em São Paulo, no dia 13 de outubro, a dupla sertaneja subiu ao palco do estádio Morumbis ao som da canção brasileira. O astro pop ainda abraçou os músicos durante a cantoria. Abaixo, confira o registro:
QUE MOMENTO! Bruno Mars abraçando Chitãozinho e Xororo durante seu show em São Paulo. 🇧🇷✨ pic.twitter.com/fHAWvJmMlU
— Bruno Mars Access (@BrunoMarsAccess) October 14, 2024
“Cheia de Manias” durante o show
Aliás, “Evidências” não foi a única canção nacional que esteve entre as músicas selecionadas para os shows de Bruninho. Durante toda a sua rodada de concertos pelo Brasil neste ano, o artista colocou um trecho do instrumental de “Cheia de Manias”, tocado pelo tecladista John Fossitt.
Porém, o astro pop elevou ainda mais o nível ao colocar Thiaguinho para cantar o hit do Raça Negra na apresentação do dia 9 de outubro, na capital paulista. Ao fim da pequena homenagem, Bruno Mars apareceu no palco para abraçar o brasileiro. Ao cantor de “Die With a Smile”, o brasileiro falou antes de se despedir: “Você é a minha inspiração“. Em resposta, Bruninho pediu gritos do público.
Ver essa foto no Instagram
Tributo à Marília Mendonça
Por fim, a mais recente homenagem de Bruninho aconteceu no último sábado (26), na primeira de suas apresentações em Brasília. Por lá, o cantor prestou um tributo à Marília Mendonça, falecida aos 26 anos em 2022. Assim, ao som de “Infiel”, hit da Rainha da Sofrência de 2016, os telões do espetáculo foram tomados de mensagens à cantora, que sempre se mostrou ser muito fã do astro.
Marília Mendonça sendo homenageada no show do Bruno Mars! pic.twitter.com/bqQPQeHHUu
— Marília Mendonça Daily (@MariliaMDailyBr) October 27, 2024