Peter Buck, ex-guitarrista da banda R.E.M., virá ao Brasil em breve. O músico norte-americano participará do show da cantora brasileira Silvia Machete, marcado para o próximo dia 7 de novembro, na Casa Natura Musical, em São Paulo.
Sobre a parceria com Buck, Silvia comentou: “Terei a honra de receber o meu amigo Peter Buck, guitarrista do R.E.M, uma das maiores bandas de rock do mundo. Nos conhecemos depois de um show meu e ficamos amigos. Participei de um documentário com o Peter e já viajamos juntos pelo Brasil”.
Ademais, o instrumentista Alberto Continentino igualmente marcará presença na apresentação ao lado de ambos os artistas citados. Os ingressos para o show, intitulado “Rhonda: Invisible Woman“, estão disponíveis no site da Sympla. Os preços variam entre R$ 60 e R$ 90.
R.E.M. atualmente
Em fevereiro deste ano, a banda se reuniu em um show de tributo.
No caso, a apresentação ocorreu no 40 Watt Club, clube localizado na Geórgia, nos Estados Unidos, com capacidade para cerca de 400 pessoas. Conforme anúncio publicado pelo local, o ator Michael Shannon e o artista Jason Narducy tocariam acompanhados apenas de amigos e de Dave Hill, celebrando o álbum de estreia do R.E.M, “Murmur” (1983).
Assim, todos foram pegos de surpresa quando Michael Stipe, Peter Buck, Mike Mills e Bill Berry apareceram lado a lado. Eles não performaram nenhuma de suas faixas, mas aproveitaram a oportunidade para agradecer a presença do público – que, em resposta, entoou muitos gritos.
Posteriormente, em junho, os integrantes concederam a primeira entrevista desde a separação, em 2011. Assim, eles comentaram sobre diversos assuntos, incluindo como a banda começou, a separação, além do Hall da Fama e muito mais.
Ver essa foto no Instagram
Sobretudo, o grupo reafirmou que não pretende retornar aos palcos. Assim, quando questionados sobre o que seria necessário para uma última reunião, Mills brincou: “Um cometa”.
Leia também: Michael Stipe canta música de R.E.M pela primeira vez em 39 anos