O Kool & The Gang é dono de hits atemporais que, até hoje, não saem da boca do público. Um exemplo é o clássico “Celebration”, que segue sendo lembrado mais de quarenta anos depois de seu lançamento, em 1980. No entanto, a banda não fez sucesso apenas com as gravações de estúdio, mas também brilhou nos palcos.
Aliás, neste mês, os icônicos músicos virão ao Brasil. Será a primeira passagem deles por aqui em treze anos. Assim, o grupo fará um show único no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 15 de novembro.
Como uma maneira de se preparar para o evento, confira cinco performances marcantes do Kool & The Gang durante a sua carreira de seis décadas.
“Ladies Night” no Altas Horas
Em 2011, a banda fez sua última viagem ao Brasil para uma série de cinco shows. As cidades escolhidas para recebê-los foram São Paulo, Curitiba, Ribeirão Preto, Manaus, Belém e Fortaleza.
Aproveitando o embalo, os artistas se apresentaram no programa Altas Horas, da Rede Globo, comandado por Serginho Groisman. Na ocasião, eles animaram público com um curto setlist. Confira a apresentação de “Ladies Night”:
“Celebration” no Rock and Roll Hall of Fame
Recentemente, o Kool & The Gang passou a integrar o célebre Rock and Roll Hall of Fame. Assim, durante a cerimônia de introdução, o grupo apresentou um show eletrizante que contou com uma colaboração ilustre. Isso porque o famoso cantor James “JT” Taylor, vocalista do conjunto entre 1979 e 1988, subiu ao palco do evento com Robert “Kool” Bell, baixista e único membro fundador vivo.
Esta foi a primeira vez em anos que os músicos subiram aos palcos juntos. Relembre este momento histórico:
“Cherish” no MDA Telethon
Em 1985, o grupo americano participou do MDA Telethon, um evento televisivo beneficente que direcionava os lucros à Muscular Dystrophy Association. Esta é uma organização sem fins lucrativos que visa amparar pessoas com distrofia muscular, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e outras doenças neuromusculares.
Na ocasião, os artistas performaram “Cherish”, lançada naquele ano para o décimo sexto álbum da banda “Emergency”.
“Too Hot” no Don Kirshner’s Rock Concert
Para marcar sua segunda aparição no programa de variedades “Don Kirshner’s Rock Concert”, em 1981, o Kool & The Gang escolheu a faixa “Too Hot”. Ela pertence ao álbum “Ladies Night” e foi produzida pelo brasileiro Eumir Deodato. Anteriormente, os artistas apareceram no programa em 1974.
“Jungle Boogie” no The Midnight Special
“Jungle Boogie” já foi trilha sonora do famoso filme “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino. No entanto, muito antes de aparecer nas telonas, os artistas a cantaram em muitos canais de televisão. Este é o caso da apresentação de 1974 no programa “The Midnight Special”.
Ademais, vale destacar que a faixa foi lançada no ano anterior no álbum “Wild and Peaceful”.
Kool & the Gang no Brasil
A banda passará por São Paulo no dia 15 de novembro, sexta-feira. O show será no Espaço Unimed, localizado na Rua Tagipuru, 795, na Barra Funda. Os portões abrirão às 20 horas e o concerto começará às 22h. Aliás, os ingressos estão disponíveis no site Ticket360.