Aos 16 anos de idade, Britney Spears produzia o que é tido até hoje como um de seus maiores sucessos. Assim, em 1998, a jovem cantora lançava ao mundo “Baby One More Time“, canção que serviu como vitrine ao seu grande talento na música pop.
Atualmente, a faixa continua sendo reverenciada por fãs e veículos de imprensa, além da artista ainda ser citada como a inspiração para diversos aspirantes da indústria musical.
Assim sendo, confira abaixo:
4 curiosidades do hit “Baby One More Time”, de Britney Spears
Primeiro grande sucesso
“Baby One More Time” ficou marcado por ser o primeiro grande sucesso da carreira de Spears. A canção marca presença no álbum de estreia dela, de mesmo nome.
Sobretudo, a popstar chegou com os dois pés na porta e marcou território nas principais paradas do mundo. Como exemplo, atingiu o primeiro lugar na cobiçada Billboard Hot 100.
1 bilhão de visualizações no YouTube
Recentemente, o videoclipe oficial alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações. Assim, “Baby One More Time” é a primeira canção solo de Britney Spears a somar este número no YouTube. No Spotify, também caminha para o mesmo montante, registrando até a última atualização desta matéria mais de 955 milhões de plays.
Ver essa foto no Instagram
Tema espacial
Em seu livro autobiográfico “The Woman in Me”, a cantora americana revelou uma curiosidade por trás das filmagens da obra. Assim, segundo ela, os produtores da gravação pensaram em uma temática espacial: “parecia uma Power Ranger“, descreveu ela nas páginas. O conceito colegial do clipe partiu da própria artista.
Polêmica
Como qualquer hit, o single vivenciou polêmicas ao longo dos anos. Primeiramente, Britney sofreu críticas pela letra de “Baby One More Time” fazer alusões com violência doméstica pelo verso: “Hit Me Baby One More Time”. Em entrevista à Rolling Stone na época, a cantora explicou o real sentido da frase, dizendo: “Significa apenas me dar um sinal, basicamente“.
Por fim, leia também: Britney Spears é eleita a 6ª maior popstar do século 21, segundo a Billboard