Mostra “Painel da Vida” faz panorama do meio-ambiente no Brasil

Neste sábado (9), a Biblioteca Parque Villa-Lobos realizou a inauguração da exposição interativa “Painel da vida: um portal para a história do universo”. A ideia é que o público possa conferir uma seleção de fotografias e conteúdos interativos sobre a importância da preservação do meio ambiente e, por consequência, da humanidade.

Além da estreia da mostra, tivemos uma programação cultural extensa com oficinas, sessão de yoga, apresentações musicais e bate-papos. Cristino Wapichana e Maurício Negro comentaram sobre os viveres indígenas e o olhar despendido para cultura.

Um dos maiores destaques, contudo, foi a presença da comunicadora e culinarista Bela Gil para debater alimentação saudável, fome no Brasil e ecologia. Autora de 8 livros, a apresentadora do programa Saia Justa deu sua opinião sobre a relevância do tema: “8 milhões de pessoas morrem de fome no Brasil e 57 mil por consumir ultraprocessados em excesso. Em suma, as pessoas estão morrendo pela boca, como eu costumo falar”.

Apesar de ter um tema socialmente necessário, a ideia do “Painel da Vida” é tocar individualmente os visitantes. Em entrevista à Alpha FM, Pablo Ribeiro, curador da exposição, falou sobre o assunto. “A proposta é fazer com que as pessoas reflitam sobre elas mesmas e sobre a relação delas com a terra, com a natureza”, comenta o jornalista.

Pablo realizou um trabalho extenso de pesquisa para trazer imagens que resumam o momento atual em que vivemos. A mostra, sobretudo, com um conteúdo extenso de entrevistas e pesquisas para mostrar um panorama do assunto meio-ambiente no Brasil.

Serviço 

“Painel da vida: um portal para a história do universo”

Local: Biblioteca Villa-Lobos (Av. Queiroz Filho, 1205 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 05319-000)

Funcionamento: Terça a domingo das 09h30 às 18h30

Leia também: D23 Brasil: confira as principais novidades anunciadas

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados