Sabrina Carpenter iniciou sua carreira na música ainda em 2011. Porém, é fato que a cantora conseguiu um destaque maior na indústria apenas nos anos mais recentes. Sem dúvida, o reconhecimento veio principalmente neste ano, com o lançamento do disco “Short n’ Sweet”, que emplacou músicas como “Espresso” e “Please Please Please”.
Assim, a estrela apareceu entre os indicados da categoria “Artista Revelação” no Grammy, que, em tese, seria dedicada aos artistas que estão iniciando sua trajetória. Por isso, a própria premiação decidiu explicar o conceito adotado, a fim de esclarecer a confusão.
Nas redes sociais, a organização escreveu a respeito:
“A cada ano, a categoria de ‘Artista Revelação’ no Grammy reconhece estrelas em ascensão que estão moldando o futuro da música com sua própria arte. Pouco importa se os artistas têm apenas alguns singles ou 10 álbuns de estúdio em seu currículo. A categoria de ‘Artista Revelação’ é sobre destacar como um artista ultrapassa os limites criativos e desafia uma indústria saturada com músicas excelentes — e, às vezes, surpreendentes”, escreveram.
Ver essa foto no Instagram
Além de Carpenter, concorrem ao troféu Benson Boone, Doechii, Khruangbin, Raye, Chappell Roan, Shaboozey e Teddy Swims.
Sobre o Grammy 2025
O Grammy 2025 está cada vez mais perto. A próxima edição da principal premiação da música acontecerá no dia 2 de fevereiro, na Crypto Arena, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Entre os indicados às noventa e quatro categorias, estão as “novatas” Chappell Roan e Sabrina Carpenter. As estrelas do pop receberam indicações nas categorias “Artista Revelação”, “Música do Ano”, “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, entre outras.
Além disso, vale destacar que as queridinhas da premiação, Beyoncé, que coleciona 32 vitórias e é recordista do evento, e Taylor Swift, a única artista a ganhar quatro vezes a categoria “Álbum do Ano”, marcaram presença. Para o ano que vem, as cantoras estão concorrendo nas categorias principais pelos trabalhos “Cowboy Carter” e “The Tortured Poets Department”.
Billie Eilish também se destacou e está disputando sete categorias pelo álbum inédito “Hit Me Hard And Soft”. Dessa maneira, é claro que o sucesso “Birds Of A Feather” não podia faltar, sendo indicado a “Gravação do Ano” e “Música do Ano”. Ainda, a cantora Charli XCX concorrerá, pela primeira vez, no Grammy como artista solo e já conta com sete indicações. Post Malone e Kendrick Lamar estão na corrida pelo mesmo número de prêmios.