O Natal é uma das épocas mais encantadoras do ano, e o cinema sabe como capturar essa magia com histórias e figurinos que traduzem o espírito natalino. De trajes exuberantes e cheios de fantasia a looks sutis que emocionam, alguns filmes se tornaram referência não apenas pelas narrativas, mas também pelo visual marcante de seus personagens. Pensando nisso, a Alpha te relembra 3 figurinos de Natal inesquecíveis:
Meninas Malvadas (2004)
“Meninas Malvadas” marcou a história da cultura pop. Com um roteiro repleto de cenas memoráveis e um elenco de peso, até hoje muita gente usa rosa às quartas-feiras. Além disso, a cena de Natal em que as quatro fazem uma apresentação usando roupas sensuais tornou-se tão marcante que Ariana Grande já recriou a cena em seu videoclipe.
O Grinch (2000)
Uma sátira do Natal tornou-se mundialmente conhecida especialmente pela atuação de Jim Carrey. A criatura rabugenta e misteriosa tenta de toda forma estragar as festas de final de ano, mas não consegue.
Buddy, o duende – Elf (2003)
O figurino de Will Ferrell é um clássico moderno. O traje verde vibrante, com detalhes dourados e a clássica meia-calça amarela, é uma releitura exagerada dos ajudantes do Papai Noel. Em suma, a simplicidade do look, aliada à personalidade cativante de Buddy, tornou o figurino um símbolo do Natal contemporâneo.
Leia também: “Ainda Estou Aqui” atinge 1 milhão de espectadores nos cinemas