Para a felicidade dos fãs, o Fleetwood Mac ganhará um documentário autorizado produzido pela Apple Original Films. Assim, o anúncio veio através das contas oficiais da plataforma nas redes sociais na última terça-feira (19). “Não é um rumor”, diz a legenda que brinca com o título do álbum mais famoso do grupo “Rumours”, de 1977.
It’s not a rumour.
From director Frank Marshall, this Apple Original Films documentary will take you on the epic journey of the generation-defining Fleetwood Mac. pic.twitter.com/kAec2B0Kav
— Apple Original Films (@AppleFilms) November 19, 2024
Dessa maneira, a produção contará os bastidores atribulados da icônica banda que marcou os anos 70. Provavelmente, focará na formação clássica do conjunto que contava com Stevie Nicks, Lindsey Buckingham, Mick Fleetwood, John McVie e Christine McVie.
Juntos, os cinco músicos fizeram alguns dos mais emblemáticos discos da discografia do conjunto, como o homônimo “Fleetwood Mac”, de 1975, e “Rumours”. Eles ficaram juntos até 1987, quando Lindsey deixou a banda.
Dessa maneira, a história do grupo é marcada por altos e baixos, que serão revelados pelas mãos de Frank Marshall, cineasta responsável pela direção do projeto. Anteriormente, ele dirigiu os filme “The Beach Boys” e “Bee Gees: How Can You Mend A Broken Heart”.
Até o momento, o longa ainda não tem um título ou data de lançamento definida.
O futuro de Fleetwood Mac, segundo Stevie Nicks
Parece que as telonas serão o único lugar em que os fãs verão a banda novamente. Isso porque, após a morte da tecladista Christine McVie em novembro de 2022, aos 79 anos, Stevie Nicks se mostra resistente quanto a uma reunião.
Em entrevista à revista Mojo em junho deste ano, ela revelou: “Sem Christine, nada podem acontecer”, disse. “Não há nenhuma chance de reconstruir o Fleetwood Mac de forma alguma. Sem ela, simplesmente não poderia funcionar.”
Anteriormente, em 1999, Christine saiu da banda. Na época, os membros remanescentes Nicks, Mick Fleetwood, John McVie e Lindsey Buckingham continuaram na ativa, seguindo como quarteto.
Entretanto, o anúncio da separação de vez ocorreu em meados de 2018, quando os conflitos entre Nicks e Buckingham se intensificaram ainda mais para saber quem iria liderar o grupo. No mesmo ano, o guitarrista foi demitido.
Mike Campbell, do Tom Petty & The Heartbreakers, ficou responsável pela substituição, acompanhando o Fleetwood Mac até 2019, ano que marcou a última turnê da banda.
Sobretudo, quando questionada sobre uma última reunião para revisitar mais uma vez os fãs ao redor do mundo, Stevie Nicks continuou cética, apontando, também, o estado de saúde do resto dos membros:
“Mesmo que eu pensasse que poderia trabalhar com Lindsey novamente, ele teve alguns problemas de saúde”, diz Nicks, referindo-se à cirurgia cardíaca aberta de emergência em Buckingham em 2019. “Não cabe a mim dizer, mas não tenho certeza se Lindsey poderia fazer isso”.