Lady Gaga confirmou em maio deste ano o lançamento do “LG7”, seu próximo álbum pop. Apesar de não ter anunciado oficialmente quando o disco sai, a cantora já liberou ao público o primeiro single “Disease” e, agora, deu novos detalhes a respeito do conceito.
À Vogue, como compartilhado pela NME, a artista descreveu o material como “cáotico” e, de certa forma, eclético. Disse a voz de “Born This Way”:
“O álbum traz uma mistura de gêneros e é caótico nesse sentido. Acho que mostra um olhar profundamente pessoal da minha mente como produtora e da maneira como penso sobre música. Quando escrevo, produzo e canto músicas, estou sempre recorrendo ao meu conhecimento da história da música e de tantos artistas e produtores que vieram antes de mim.
Dessa forma, este álbum é uma celebração de muitas das músicas que me fizeram ser quem eu sou, porque quando voltei para um estilo pop mais sombrio, todas as minhas primeiras experiências com música vieram à tona.”
Tudo que já sabemos sobre o novo álbum de Lady Gaga
Aliás, também para a Vogue, Lady Gaga afirmou que passou boa parte do ano gravando o material e que o disco completo provavelmente sairá em fevereiro de 2025. Ainda durante o bate-papo, a cantora afirmou que seu noivo Michael Polansky foi o responsável por incentivá-la a entrar novamente no estúdio:
“Michael é a pessoa que me disse para fazer um novo disco pop. Ele disse, ‘Querida. Eu te amo. Você precisa fazer música pop‘.”
Por fim, à Rolling Stone, no início de outubro, a estrela deu novas informações acerca do álbum. Assim, já adiantou que será pop, totalmente diferente do orientado ao jazz “Harlequin” e até mesmo do antecessor “Chromatica” (2020):
“O álbum pop não é nada parecido com o anterior ‘Chromatica’ . É um disco completamente diferente. Não sei se estou pronta para dar mais detalhes ainda, mas sairá em breve. O que eu diria é que é tudo para mim. Ele foi feito para ser ouvido como um momento da minha vida. E também estou muito animada com essa ideia de que não preciso aderir a uma era se não quiser. Posso ter várias eras ao mesmo tempo.”