No dia de natal (25/12), o cinema brasileiro recebe um grande presente: a continuação de “O Auto da Compadecida”, clássico da cinematografia do país. Assim, as aventuras de João Grilo e Chicó têm continuidade, aproximadamente 24 anos após o lançamento do filme precedente.
Por conseguinte, dando vida aos protagonistas estão de volta os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele. Ainda mais, voltando para o elenco como Rosinha, é Virginia Cavendish e, como Joaquim Brejeiro, Enrique Diaz.
No entanto, “Auto da Compadecida 2” trará uma nova trama e, analogamente, uma gama original de personagens. Confira as adições ao elenco da continuidade!
- Juliano Cazarré como Omar
- Luellem de Castro como Iracema
- Eduardo Sterblitch como Alinod
- Fabiula Nascimento como Clarabela
- Luis Miranda como Antônio do Amor
- Humberto Martins como Coronel Ernani
- Taís Araújo como Nossa Senhora Aparecida
Por fim, o longa conta com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda.
Sobre Auto da Compadecida 2
“Não sei. Só sei que foi assim”. Esta, sem sombra de dúvidas, é uma das frases que o ator e cineasta Selton Mello mais escutou durante toda a sua vida. Isto porque a sua atuação em “O Auto da Compadecida” é também uma das mais lembradas de toda a sua carreira. Agora, ele retorna para o papel de Chicó, 24 anos após o lançamento do filme baseado na obra de Ariano Suassuna.
O trailer, por exemplo, mostra os dois protagonistas se reencontrando após anos. Temos alguns vislumbres também de cenas que fazem referência ao primeiro longa-metragem. Outra grande novidade é que o papel de Nossa Senhora Aparecida ficou com Taís Araujo, ao invés de Fernanda Montenegro.
Pelo tom das primeiras imagens, vamos continuar acompanhando as aventuras de Chicó e João Grilo no interior da Paraíba. Ademais, segundo Mello: “Fazer o Chicó de novo é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver.”
“Nosso time é de craques, faremos ‘O Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”, ele acrescenta.
Leia também: Com grandiosidade, “Wicked” desafia a gravidade; saiba tudo