Roberto Carlos gravou na noite desta quarta-feira (27) o especial de fim de ano no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Sobretudo, o Rei não estava sozinho: outros grandes nomes da música nacional preencheram o palco através de duetos que prometem emocionar no próximo mês.
Entre os destaques, Roberto Carlos cantou ao lado de Letícia Colin, Dira Paes, Sophie Charlotte, Gilberto Gil, Frejat, Paulo Ricardo, Chitãozinho e Xororó, Zeca Pagodinho e Wanderléa.
Ver essa foto no Instagram
Sobretudo, o show do artista causou rumores na internet. Isso porque, em agosto deste ano, a mídia especulou que a edição de 2024 seria a última do Especial. De acordo com Daniel Castro, colunista do portal Notícias de TV, a Globo finalizaria neste ano a famosa tradição da televisão brasileira. Contudo, a emissora não nega, nem confirma a decisão. “A Globo não comenta detalhes de contrato, mas podemos adiantar, que este ano o especial de Roberto Carlos estará ainda mais emocionante e único, coroando mais uma vez essa parceria que a Globo e o Brasil têm com o ‘Rei’”, disse a empresa em nota.
Por outro lado, a equipe do cantor afirma que o projeto seguirá firme. Inclusive, segundo a Folha de S. Paulo, a produção da TV Globo conversou com o time do cantor e negou qualquer intenção de acabar com o Especial, que completa 50 anos neste ano.
O histórico especial de Roberto Carlos
O evento natalino do rei começou em 1974 e acontece todo ano desde então. No entanto, em cinco décadas, o cantor deixou de gravar o especial apenas duas vezes. A primeira em 1999, quando sua esposa, Maria Rita, faleceu. E a segunda, em 2020, devido à pandemia da COVID-19. Aliás, naquele ano, a Globo reprisou a edição de 2011.
Normalmente, o icônico especial é gravado no Rio de Janeiro. A última vez que Roberto Carlos esteve em São Paulo para essa apresentação foi em 2009, quando o músico gravou o show no Ginásio do Ibirapuera. Além disso, o rei já viajou o mundo para fazer este especial. Para o show de 2011, o músico se apresentou em Jerusalém.
Leia também: Eri Johnson dispensa influenciadores da internet: “influencer é o Roberto Carlos”