Na última terça-feira (26), a Billboard elegeu Taylor Swift como a 2ª maior popstar do século 21. A fim de anunciar e celebrar o marco, o portal americano publicou um vídeo que traçava a trajetória da cantora desde o início de sua carreira até 2024.
No entanto, o veículo incluiu um trecho do videoclipe “Famous”, de Kanye West, onde aparece uma estátua de cera de Swift sem roupas. A publicação gerou uma reação negativa dos fãs da “loirinha”, que comentaram em repúdio. Além disso, eles subiram hashtags como #BillboardApologizeToTaylor (Billboard se desculpe com a Taylor, em livre tradução), a fim de mostrar sua indignação.
Todo o movimento parece ter dado resultado, uma vez que a Billboard deletou o post e publicou uma nova versão. Dessa vez, o portal adicionou um pedido de desculpas na legenda. Confira:
“Lamentamos profundamente à Taylor Swift e a todos os nossos leitores e espectadores que, em um vídeo celebrando as conquistas de Swift, incluímos um clipe que a retratava falsamente. Nós removemos o trecho de nosso vídeo e nos arrependemos sinceramente dos danos que causamos com esse erro.”
Ver essa foto no Instagram
A rivalidade entre Taylor Swift e Kanye West
A rixa entre Taylor Swift e Kanye West é uma das mais notórias da indústria da música. Sobretudo, ela remonta a 2009, quando Kanye interrompeu o discurso de aceitação da cantora no MTV Video Music Awards. Swift havia acabado de ganhar o prêmio de “Melhor Vídeo Feminino” por seu clipe de “You Belong With Me”, quando o rapper subiu ao palco, tomou o microfone da jovem cantora e declarou que Beyoncé deveria ter vencido com “Single Ladies”.
Essa interrupção inesperada marcou o início de uma relação conturbada entre os dois artistas. A situação se agravou em 2016, quando Kanye West lançou a música “Famous”, em que menciona Taylor de forma controversa. A canção gerou uma grande discussão pública, levando ao “cancelamento” da popstar após a divulgação de uma gravação telefônica que parecia mostrar seu consentimento para a letra da música.
Posteriormente, em 2017, Swift respondeu com a faixa “Look What You Made Me Do”, que muitos acreditam ser uma direta resposta à Kanye. Na época, West tentou minimizar a situação, dizendo que a cantora de “Long Live” e Beyoncé eram grandes inspirações para todos os músicos. Também declarou que ele acreditava ter ajudado mais do que prejudicado a carreira de Taylor.
Atualmente, Taylor Swift está totalmente dedicada à sua turnê “The Eras Tour”, que tem sido um sucesso estrondoso.