A retrospectiva do Spotify saiu nesta quarta-feira (4). Assim, além de divulgar estatísticas individuais de cada usuário, a plataforma igualmente revelou dados a nível global, incluindo os álbuns mais ouvidos no mundo em 2024.
Assim, a lista é recheada de grandes artistas que lançaram produções de peso entre janeiro e o fim de novembro. Como exemplo, encontram-se coletâneas como “The Tortured Poets Department“, de Taylor Swift”, “Hit Me Hard And Soft“, de Billie Eilish”, além de “Short n’ Sweet“, de Sabrina Carpenter.
Contudo, trabalhos anteriores ao ano de 2024 igualmente marcam presença, como é o caso de “Starboy” (2016), de The Weeknd, e “Lover” (2019), de Swift.
Por fim, confira abaixo todos os detalhes:
Os 10 álbuns mais ouvidos no mundo em 2024 no Spotify
- The Tortured Poets Department – Taylor Swift
- Hit Me Hard And Soft – Billie Eilish
- Short n’ Sweet – Sabrina Carpenter
- Mañana Será Bonito = Karol G
- Eternal Sunshine – Ariana Grande
- 1989 (Taylor’s Version) – Taylor Swift
- SOS – SZA
- Lover – Taylor Swift
- Fireworks and Rollerblades – Benson Boone
- Starboy – The Weeknd
Sobre “The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift
Após promoções em premiações e outros eventos, Taylor Swift lançou seu décimo primeiro álbum de estúdio, intitulado “The Tortured Poets Department“. Surpreendentemente, disponibilizou um disco duplo, contendo mais de 30 faixas inéditas.
Pouco tempo após chegar ao mundo, o trabalho já quebrava recordes. Assim, acampou no topo das paradas, se igualando ao rapper Jay-Z como o artista solo com mais lideranças na Billboard 200.
O feito teve ajuda das reproduções no Spotify, que em um único dia, somou 380 milhões de plays. Assim, a coletânea se tornou a maior estreia de streaming na plataforma em questão.
Mais recentemente, outras conquistas para “TTPD”. Isso porque o projeto recebeu o sexto certificado de platina pela RIAA (Recording Industry Association of America, ou Associação da Indústria Fonográfica da América, em livre tradução). Em outras palavras, o álbum já vendeu mais de seis milhões de cópias nos últimos sete meses.
Ver essa foto no Instagram