“Tive medo” comenta Tais Araújo sobre papel em “Auto da Compadecida 2”

Nesta segunda-feira (9), aconteceu a coletiva de imprensa para celebrar o lançamento de “Auto da Compadecida 2”. O longa-metragem chega aos cinemas 25 anos após a estreia do clássico, com nomes como Selton Mello, Matheus Nachtergaele no elenco.

O filme se passa 25 anos após os acontecimentos que marcaram a história do cinema brasileiro. Vemos o reencontro de João Grilo e Chicó, e, como de costume, os dois entrando em diversas enrascadas.

Apesar de Selton e Matheus reprisarem os seus papéis, novos personagens foram adicionados ao projeto e até novas roupagens surgiram. No original, por exemplo, a interpretação de Fernanda Montenegro tornou-se muito marcante, com sua versão de Nossa Senhora da Aparecida.

Já em “Auto da Compadecida 2”, quem teve a missão de interpretar a Compadecida foi Taís Araujo. Durante a coletiva de imprensa, a atriz compartilhou os seus receios e desafios ao assumir a personagem.

“Eu lembro que no início, eu tava com muito medo, gente. Senti dos meus amigos mais próximos que são Luis Miranda e Matheus (Nachtergaele), eles faziam uma paralela assim comigo. Eu falei: calma aí, gente, eu vou mostrar alguma coisa, juro”, comenta de forma bem-humorada Araujo.

Confira, assim sendo, o trailer do filme abaixo:

A construção de “Auto da Compadecida 2”

Durante a coletiva de imprensa, aliás, também marcaram presença o diretor Guel Arraes e o roteirista João Falcão e comentaram sobre o processo de construção do roteiro. Diferente do primeiro longa, a sequência não contava com um texto original de Ariano Suassuna. “A gente brincou de pensar o que Ariano Suassuna faria”, explicou Falcão.

Guel e João também comentaram que muito da ideia por trás de “Auto da Compadecida 2” foi trazer elementos que, na opinião deles, faltaram no original. A música, por exemplo, tem um grande papel em contar esta história.

Ao todo, são 3 eixos temáticos que ganharam uma canção: amizade, amor e fé. Por conta disso, a trilha sonora conta com clássicos como “Canto da América”, “Como Vai Você?” e “Uma Prece a Nossa Senhora”, interpretadas consecutivamente por João Gomes, Chico César e Maria Bethânia.

A trilha sonora, aliás, será publicada no dia 25 de dezembro, para uma experiência completa para o público que for assistir nos cinemas.

O frescor que o filme, inclusive, traz é também pelo investimento de peso, com um orçamento de R$ 30 milhões na produção. A expectativa, além disso, é que as bilheterias sejam movimentadas pela estreia: “Parece que o Auto agora vem para coroar, assim a cereja do bolo. 25 de dezembro é realmente um presente de Natal”, afirma Selton Mello.

Leia também: Quando acontece a premiação do Globo de Ouro 2025?

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados