“Ainda Estou Aqui” é indicado para o Critics Choice Awards 2025

Nesta quinta-feira (12), a lista de produções indicadas ao Critics Choice Awards teve divulgação. Dentre os títulos com destaque para a premiação estão “Wicked”, “Conclave” e “Duna: Parte 2”. No entanto, quem brilhou mesmo para nós, brasileiros, foi “Ainda Estou Aqui”, que recebeu uma indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. 

Isto é, a produção brasileira está entre os seis filmes, que não utilizam da língua inglesa, honrados no Critics deste ano. Concorrendo com o longa de Salles estão: “Emilia Pérez”, “Tudo Que Imaginamos Como Luz”, “Flow”, “Kneecap – Música e Liberdade” e “The Seed of the Sacred Fig” (“A Semente do Figo Sagrado” em tradução livre). 

Assim, “Ainda Estou Aqui” tem destaque em mais uma premiação internacional, dias após suas nomeações ao Globo de Ouro.

Na última segunda-feira (08), o filme foi condecorado na mesma categoria (Melhor Filme Estrangeiro) no Golden Globes. Ademais, Fernanda Torres recebeu uma indicação para Melhor Atriz (Drama); feito que não se repetiu para o Critics Choice Awards. 

 A premiação acontece dia 12 de janeiro de 2025.

Sobre “Ainda Estou Aqui”

“Ainda Estou Aqui” marca a volta de Salles ao cinema, sendo seu primeiro longa ficcional em 12 anos. Com ele, estão parceiras de longo prazo como Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.

A película é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. Em síntese, o autor discorre em quase 300 páginas, suas memórias, primordialmente, em relação à sua mãe, Eunice Paiva.

A protagonista da história, Eunice, foi personagem importante na luta da democracia no período da Ditadura Militar brasileira, especialmente após a prisão e desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, em 1971.

No filme, Fernanda Torres vive a matriarca da família Paiva, e dessa forma, traz à luz a sua luta por justiça após a perda do marido, como advogada e mãe de cinco filhos. Analogamente, Fernanda Montenegro, mãe de Torres, interpreta Paiva já na velhice, com diagnóstico de Alzheimer.

“Ainda Estou Aqui” está disponível em cinemas de todo o Brasil.

Leia também: Billie Eilish é eleita a 6ª maior artista de 2024, segundo a Billboard

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados