“Last Christmas”, do Wham!, volta ao topo das paradas no Reino Unido

Nesta sexta-feira (13), "Last Christmas" do Wham!, chegou mais uma vez ao topo do Official Singles Chart, parada musical do Reino Unido.

Nesta sexta-feira (13), o clássico do Wham!, “Last Christmas”, chegou mais uma vez ao topo do Official Singles Chart, principal parada musical do Reino Unido. Este é o quarto ano em que a música atinge esse marco. Ao todo, até o momento, a canção passou oito semanas em número um.

No entanto, nem sempre foi assim. Na verdade, quando foi lançado em 1984, o hit não ficou em primeiro lugar no ranking, aparecendo somente na segunda colocação, atrás de outra faixa natalina, “Do They Know It’s Christmas?”, do coletivo de caridade Band Aid.

Embora ela já fosse conhecida como um clássico do Natal, a música levou 36 anos para finalmente atingir o topo, o que aconteceu apenas em 2021. Anteriormente, este era o maior período que uma canção levou para ficar em primeiro lugar. No entanto, “Running Up That Hill”, de Kate Bush, assumiu o posto após emplacar o número um em 2022.

Dessa maneira, nos últimos quatro anos, “Last Christmas” tem sido recorrente no topo das paradas britânicas. Aliás, em 2023, a música atingiu esta posição no início de janeiro, por uma semana, e depois por três semanas seguidas, entre os dias 14 e 28 de dezembro.

Neste mesmo ano, Andrew Ridgeley, do Wham!, deixou um recado para os fãs por meio do Official Charts: “O Natal chegou mais cedo em 2023. Estou muito feliz que ‘Last Christmas’ tenha mais uma vez atingido o auge do Official Singles Chart, continuando um pouco a tendência dos anos 2020. Que isso perdure por muito tempo! Feliz Natal, feliz Ano Novo e obrigado!”

Sobre “Last Christmas”, do Wham!

A princípio, “Last Christmas” foi lançada em 1984 pelo duo Wham!, formado por George Michael e por Andrew Ridgeley. Michael compôs o hit em sua casa de infância. Posteriormente, ele ainda produziu e tocou todos os instrumentos na gravação. Logo, esse virou um dos grandes sucessos dos músicos.

Atualmente, a música completa 40 anos. Desde o seu lançamento, ela ganhou novas versões de diversos artistas. Por exemplo, Taylor Swift regravou a produção para o seu EP natalino, “The Taylor Swift Holiday Collection”. Em 2019, o cover saiu na coletânea “Best Country Christmas

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados