De 1981 até 1990: Os maiores artistas de cada ano, segundo a Billboard

Antes mesmo de se aventurar na recente seleção dos 25 maiores popstars do século XXI,  a revista norte-americana Billboard já havia eleito os maiores artistas de cada ano, desde 1981 até 2020.

Sobretudo, nesta matéria, confira os nomes citados entre a primeira década da listagem:

De 1981 até 1990: Os maiores artistas de cada ano, segundo a Billboard

1981 – Blondie

Em 1981, a banda Blondie, liderada pela vocalista Debbie Harry, colhia os frutos do aclamado álbum “Autoamerican”. Como exemplo, o disco em questão liderou as principais paradas musicais da época, incluindo nas métricas dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

1982 – John Cougar Mellencamp

Para muitos, o astro John Cougar Mellencamp pode ter sido o primeiro ídolo na música. Sobretudo, o ano de 1982 marcou um dos ápices da carreira do norte-americano, que lançou o single “Hurt So Good” e caiu nas graças do público.

1983 – Michael Jackson

Titulado como o Rei do Pop, Michael Jackson lançou em 1983 a coletânea “Thriller”. A partir de então, havia um Michael antes de “Thriller” e o Michael depois de “Thriller”, visto a grandeza que este trabalho gerou em sua trajetória na indústria. Não é à toa que, até hoje, é o álbum mais vendido de todos os tempos, somando impressionantes 32 milhões de cópias.

1984 – Prince

Desde sua estreia na música, Prince chamava atenção – mas muitos ainda colocavam em dúvida seu talento para o negócio. Sobretudo, parece que tudo foi respondido em “Purple Rain”, em que a genialidade artística do astro se aflorou e dominou as principais paradas. Em 1984, não ouvia-se nada além de seu nome.

1985 –  Madonna

Até 1984, Madonna já era tida por muitos como uma das maiores artistas de todos os tempos. Contudo, a popstar continuou mostrando que havia mais cartas na manga ao lançar naquele mesmo ano o álbum “Like a Virgian”. Contendo singles escutados nos dias atuais, a Rainha do Pop embarcou em uma grandiosa turnê em 85, esgotando arenas prestigiadas ao redor do mundo.

1986 – Whitney Houston

Surpreendentemente, em 1986, Whitney Houston tinha apenas 23 anos. Entretanto, a idade não acompanhava o tamanho de seu talento na música, carregando uma voz capaz de alcançar notas altas, difíceis e únicas. Assim, mesmo com tão pouca experiência, ela já conseguia desbancar veteranas que estavam há anos no ramo.

1987 – Bon Jovi

Após chamarem atenção com seus estilos únicos e apresentarem uma nova roupagem para o cenário rock, a banda Bon Jovi ganhou o coração de todos com o single “Livin’ on a Prayer”, lançada na primavera anterior. Posteriormente, chegou a integrar diversas listas das “Melhores Músicas De Todos Os Tempos“.

1988 – George Michael

Depois de deixar o duo Wham! com Andrew Ridgeley, George Michael se aventurou em 1988 em uma carreira independente. Ademais, esta transição ficou marcada por uma postura mais séria e ao mesmo tempo sexy que o astro queria passar dali em diante. O público logo abraçou a ideia.

1989 – Madonna

Em menos de uma década, cá estava Madonna novamente sendo considerada a melhor artista do ano, segundo seleção da Billboard. Desde sua primeira entrada na lista até agora, a diva pop não havia lançado nenhum projeto inédito, mas ainda se mantinha estável entre outros nomes que estavam desesperados em cair no esquecimento e, assim, lançavam frequentemente novos materiais.

1990 – Janet Jackson

Rainha das aparições na MTV, Janet Jackson trazia um olhar mais carinhoso em relação aos seus videoclipes. Assim, não apenas encantava os fãs com seus hits, mas também hipnotizava a cada filmagem, além de ser tida como um ícone de moda para os admiradores de sua arte.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados