A Academia do Oscar divulgou, nesta última terça-feira (17), a lista de pré-indicados para próxima premiação, marcada para acontecer no dia 2 de março de 2025.
Entre as diversas categorias existentes, um dos destaques se dá com a briga pela estatueta de “Melhor Canção Original“. Na disputa, 15 canções de artistas de peso aparecem. Assim, Elton John marca presença e pode defender “Never Too Late”, faixa inédita de seu recente documentário. Por outro lado, Selena Gomez tem chances de concorrer com “Mi Camino”, cantada em espanhol para “Emilia Pérez”.
Sobretudo, confira abaixo todos os detalhes:
Melhor Música Original
- “Forbidden Road” de “Better Man”
- “Winter Coat” de “Blitz”
- “Compress/Repress” de “Challengers”
- “Never Too Late” de “Elton John: Never Too Late”
- “El Mal” de “Emilia Pérez”
- “Mi Camino” de “Emilia Pérez”
- “Sick In The Head” de “Kneecap”
- “Beyond” de “Moana 2”
- “Tell Me It’s You” de “Mufasa: O Rei Leão”
- “Piece By Piece” de “Piece by Piece”
- “Like A Bird” de “Sing Sing”
- “The Journey” de “The Six Triple Eight”
- “Out Of Oklahoma” de “Twisters”
- “Kiss The Sky” de “The Wild Robot”
- “Harper And Will Go West” de “Will & Harper”
O Brasil no Oscar 2025
Entre os demais destaques do Oscar 2025, o Brasil sonha em alguma vitória com o filme “Ainda Estou Aqui“.
Assim, a Academia selecionou 15 longas para a categoria “Melhor Filme Estrangeiro“, em que o país está sendo representado com o projeto de Fernanda Torres. Sobretudo, os 5 filmes selecionados oficialmente serão divulgados no dia 17 de janeiro.
Com base no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, a película conta a história da família Paiva, especialmente da matriarca, Eunice. Após o desaparecimento de seu marido, ela precisa encontrar forças para criar sozinha 5 filhos e continuar lutando por justiça. Quem dá vida ao ex-deputado Rubens Paiva é Selton Mello, e Fernanda Montenegro faz uma breve aparição como Eunice mais velha.
Ademais, em razão do sucesso do filme, inclusive, o livro de 2015 de Marcelo voltou à lista de mais vendidos da Amazon Brasil.
Por fim, leia também: Oscar 2025: quais as apostas, até o momento, para a categoria “Melhor Filme”?