Nesta última quarta-feira (18), a revista estadunidense Forbes comparou o legado de Beyoncé e Michael Jackson. Segundo Sughnen Yongo, a autora do artigo, a popstar “herdou o título de realeza do pop de Michael Jackson”.
Ainda, ela continua e afirma que, assim como o dono de “Billie Jean” é conhecido como um ícone dos anos 80 e 90, Bey será o símbolo deste período atual. “Além do óbvio sucesso comercial, suas trajetórias de carreira foram planejadas para a longevidade, desafiando normas sociais e elevando a conversa cultural a cada lançamento de álbum”, disse Yongo.
A fim de explicar a relação entre a trajetória dos astros, a autora ainda desenvolve tópicos sobre as carreiras dos astros e o seu impacto global. Além disso, ela também discute sobre os videoclipes icônicos dos cantores. Por exemplo, Sughnen relembra os clássicos curtas de “Black and White”, “Bad” e “Thriller” e os coloca em perspectiva ao falar do álbum visual “Lemonade”.
Por fim, a comunicadora destaca o caráter de reinvenção dos artistas. “A música deles é tanto sobre inovação quanto sobre honrar suas influências, garantindo que seus legados permaneçam atemporais. Tanto Jackson quanto Beyoncé se mantiveram à frente das tendências de sua indústria, consolidando-se como instituições culturais, enquanto permanecem fiéis às suas visões artísticas.”
Beyoncé se torna a artista feminina com mais certificados nos EUA
Nesta última terça-feira (17), a Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA) divulgou que Beyoncé conquistou um recorde. A popstar se tornou a artista feminina com o maior número de certificados na história. Ao todo, ela acumula 103 certificações por seus álbuns e músicas.
Além disso, a cantora também recebeu títulos de diamante pelos sucessos “Halo” e “Single Ladies”. Isso porque as canções venderam mais de 10 milhões de cópias. Outros marcos notáveis incluem oito certificações de platina por “Crazy In Love”, “Drunk In Love”, “Irreplaceable”, entre outras.
A presidente da RIAA, Michele Ballantyne, deixou uma mensagem para a dona do “Cowboy Carter”: “Estamos muito animados em reconhecer o talento incrível, o trabalho árduo e o espírito criativo que se refletem em diversos gêneros musicais. O catálogo icônico de Beyoncé conquistou o marco de maior número de títulos certificados para uma artista.”
Vale lembrar que a Associação divide os títulos em: Ouro (500 mil cópias vendidas), Platina (1 milhão de cópias), Multi-platina (mais de 2 milhões de cópias) e Diamante (10 milhões de cópias). Aliás, os certificados são solicitados pelas equipes dos astros.