As 10 melhores músicas de George Michael, segundo o The Guardian

Há 8 anos, George Michael nos deixava. Um dos donos da canção “Last Christmas”, o astro britânico faleceu no dia 25 de dezembro de 2016, no Reino Unido, em decorrência de problemas no coração e fígado.

Em vida, encantou o mundo com sua genialidade na indústria musical. Entre os destaques de sua carreira, Michael participou do duo Wham!, entre 1981 e 1986, seguindo, posteriormente, de forma independente.

Como forma de celebrar mais de 20 anos de contribuição para a música, confira abaixo uma seleção feita pelo veículo The Guardian das melhores músicas deixadas por George Michael:

As 10 melhores músicas de George Michael, segundo o The Guardian

  1. Freedom! ’90
  2. Jesus to a Child
  3. Everything She Wants
  4. Fastlove
  5. Careless Whisper
  6. You Have Been Loved
  7. Last Christmas
  8. Father Figure
  9. A Different Conor
  10. Outside

Sobre “Freedom! ’90”

Destaque das 10 melhores músicas de George Michael segundo o The Guardian, “Freedom! ’90” chegou ao mundo no álbum “Listen Without Prejudice Vol. 1.”, de 1990. Aliás, a numeração composta no título da faixa teve como objetivo diferenciar esta música da canção “Freedom” do duo Wham!.

Sobretudo, a composição tratava do sentimento de liberdade do cantor ao deixar a gravadora Sony. Isso, aliás, explica os takes que mostram uma jaqueta, jukebox e guitarra no videoclipe oficial. Ademais, as filmagens igualmente surpreenderam ao público por não mostrar Michael. A decisão por trás disso aconteceu para que os ouvintes pudessem focar a atenção na música e não apenas no artista.

Comercialmente, “Freedom! ’90” conseguiu marcar presença nas principais paradas musicais do mundo, incluindo a Hot 100, onde debutou na 8ª posição.

Por fim, a faixa em questão ainda aparece em diversas outras listas, incluindo na primeira colocação das melhores canções de sua discografia, segundo a própria Billboard. Por outro lado, no streaming, o single marca seu terceiro mais reproduzido no Spotify, somando 200 milhões de plays.

Leia também: George Michael: três apresentações marcantes do cantor

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados