Com pouco menos de duas semanas para acabar o ano, a revista Billboard revelou a aguardada lista dos 10 maiores artistas de 2024. Em geral, o levantamento conta com nomes já conhecidos e que também marcaram presença em edições passadas. Sobretudo, igualmente apresenta rostos novos que se destacaram de janeiro até agora.
Como exemplo, a novata Chappel Roan foi eleita na quarta colocação deste ranking, de acordo com a empresa. O ‘boom’ de sua carreira justamente aconteceu neste ano, principalmente com a viralização do single “Good Luck, Baby!”, que ganhou um cover por Sabrina Carpenter. Atualmente, ela é conhecida como a “artista favorita do seu artista favorito”.
Por outro lado, o ‘fenômeno’ Taylor Swift igualmente aparece carregando seus anos de carreira na indústria musical. Assim, a popstar defende a terceira posição com uma série de recordes, incluindo a turnê mais lucrativa de toda a história.
Ainda, nomes como Billie Eilish, Post Malone, Charli XCX, Beyoncé e Kendrick Lamar também estão listados.
Sobretudo, confira abaixo todos os detalhes:
Os 10 maiores artistas de 2024, segundo a Billboard
- Kendrick Lamar
- Sabrina Carpenter
- Taylor Swift
- Chappell Roan
- Charli XCX
- Ariana Grande
- Beyoncé
- Post Malone
- Billie Eilish
- Jelly Roll
Ver essa foto no Instagram
Sobre Kendrick Lamar em 2024
Pode-se dizer que 2024 marcou um dos melhores anos até então da carreira de Kendrick Lamar. Entre os destaques, o rapper norte-americano decidiu reviver uma rixa que parecia encerrada com Drake. Assim, lançou diversas diss tracks, ou seja, músicas que atacam outra pessoa, ao dono de “God’s Plan”. Dessas, a faixa “Not Like Us” ganhou reconhecimento global e até concorre no Grammy Awards 2025 nas principais categorias da premiação.
Além disso, em 22 de novembro deste ano, o músico lançou o disco surpresa “GNX”. A produção conta com dez faixas, sendo duas delas colaborações com SZA: “Luther” e “Gloria“. Aliás, no próximo ano a dupla embarcará em uma turnê conjunta, intitulada “Grand National Tour“.
Até o momento, eles já confirmaram 21 shows entre os meses de abril e junho do ano que vem. As apresentações se concentram, inicialmente, na América do Norte, passando por localidades como Atlanta, Los Angeles, Chicago, Toronto, entre outras.
Por fim, Lamar ficará responsável pelo show do intervalo do Super Bowl 2025.