Pela primeira vez, uma música de Michael Jackson ultrapassou os 2 bilhões de reproduções no Spotify. “Billie Jean”, clássico presente no álbum “Thriller” (1982), conseguiu o feito histórico nesta semana.
Segundo o próprio cantor, a composição foi inspirada pela experiência de seus irmãos durante o período de atividade do The Jackson 5 com as chamadas “groupies” – mulheres que queriam sua atenção – na década de 1960. Conforme compartilhado pela MTV, o saudoso artista respondeu a respeito durante uma sessão de perguntas e respostas:
“Billie Jean é meio que uma garota anônima. Ela representa muitas garotas. Na década de 1960, elas eram chamadas de groupies. Essas garotas ficavam pelos bastidores, esperando por qualquer banda que chegasse à cidade, e acabavam tendo algum tipo de relacionamento com os integrantes. Acho que compus isso baseado nas experiências com meus irmãos quando eu era pequeno. Havia muitas ‘Billie Jeans’ por aí. Cada garota afirmava que seu filho era parente de um dos meus irmãos.”
Além da faixa, “Beat It”, single do mesmo disco, é outro destaque do Rei do Pop na plataforma. Atualmente, o sucesso tem mais de 1,2 bilhões de plays no streaming, ficando no segundo lugar de suas canções mais ouvidas.
Sobre “Thriller”, de Michael Jackson
Em 30 de novembro de 1982, Michael Jackson lançava o álbum “Thriller”. Sucessor do disco “Off the Wall”, a coletânea em questão ficou responsável por lançar ao mundo mais grandes sucessos do Rei do Pop.
Depois de tanto trabalho na construção de “Thriller”, o projeto foi recompensado com prêmios cobiçados e honrarias notórias do mundo da música. Como exemplo, ganhou sete categorias do Grammy, incluindo as principais da noite: “Álbum do Ano” e “Gravação do Ano”.
Fora isso, o sexto capítulo de Michael Jackson ainda é tido como o conjunto de músicas mais vendido de todo o mundo. Estimativas apontam cerca de 70 milhões de cópias ao redor do globo.